Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

RODOVIÁRIA DE SOUSA-PB


                                    https://youtu.be/AfooRSGSz_4


Quando fui em Sousa-PB para ver os dinosauros, não fazia a menor idéia do que eu iria encontrar, mas confesso que a minha expectativa era muito grande.  Cheguei aproximadamente às 22h, não me recordo o dia certo. Havia uns 4 ou cinco taxistas oferecendo seus serviços. Eu queria simplesmente atravessar a rua e ir para uma pousada, só isso. A situação foi a seguinte: 
- Táxi senhor! 
- Não obrigado.
Daí outro taxista veio e fez a mesma pergunta.
- Táxi senhor! 
- Não obrigado, olha moço eu sou daqui, obrigado e fui embora.
Andei pelo menos umas duas quadras da avenida que fica em frente a rodoviária para o lado esquerdo, não encontrei nenhuma pousada nem hotel, só uma funerária. 
Bem, pensei, vou voltar e andar na outra direção. Assim fiz. Passei na volta, em frente a rodoviária, onde fica o hospital municipal, andei mais duas quadras, e não encontrei nenhuma pousada ou hotel, mas havia outra funerária.
Concluí que as coisas ali não seriam tão seguras.  Ledo engano, foi só uma coincidência, nada mais.
Voltei para a rodoviária.
Procurei o motorista que havia me oferecido serviço de taxi.
- Olá, tudo bem? O Senhor me perguntou se eu queria taxi?
- Sim fui eu mesmo, mas o senhor disse que é daqui!!
- Sim amigo, remendei, eu sou daqui, mas faz muitos anos que não venho em Sousa-PB não vê pelo meu sotaque? Note que eu sou de Canoas-RS.
- E onde o senhor quer ir?
- Você conhece alguma pousada?
- Sim entre aí!
Entrei. O taxista então andou por várias quadras e me levou na Pousada Dinosauro. Ficamos acertados para no outro dia pela manhã ele me levar no Parque dos Dinosauros.
Na manhã seguinte saiu tudo como o combinado. 
Ainda passei na farmácia Dinosauro onde tinha ouvido falar de um chá de emagrecimento rápido e comprei um refrigerante no Supermercado Dinosauro.
A cidade toda vive essa dinâmica dos dinosauros. Cientistas do mundo todo já estiveram ali para estudar os fósseis, pegadas etc.
Fui muito bem recebido pelo Velho do Rio, neto do dono do lugar onde foram achadas as pegadas dos monstros pré-históricos.
Foi uma viagem que jamais irei me esquecer. Eu recomendo. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário