Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

PLANETA DOS MACACOS, A GUERRA, EM 3D NOS CINEMAS DO PORTO VELHO SHOPPING



                      https://www.youtube.com/watch?v=DqkzzMYQI5g


Mais um belíssimo filme sobre o Planeta dos Macacos. Lembro-me do primeiro que vi sobre o assunto que data de 1968, porém somente nos anos 70 é que tive acesso a ele. Contava, se não me falha a memória, que numa viagem de três astronautas, alguma coisa deu errado e eles tiveram ou foram atraídos pela força da gravidade de um planeta. A nave cai na água, os astronautas sobrevivem, mas aos poucos só resta um que é interpretado por Charlton Heston que caminha e caminha sozinho pelo estranho planeta através de grandes canions. 


   
http://metidoacritico.blogspot.com.br/2011/08/critica-de-filme-planet-of-apes-1968-o.html

Enquanto caminha, ou navega sente que esta sendo observado, mas nunca vê nada, até que se encontra no meio de outros humanos que empreendem fuga em disparada, sem pensar duas vezes também começa a correr, pois boa coisa é que não deve ser, então vê os macacos à cavalo caçando os humanos, como uma espécie de revanche por todos os anos que o homem tinha aprisionado os macacos para atrair turistas nos zoológicos ou para  trabalhos circenses. Agora eram os homens que seriam as atrações dos próprios macacos. 



 
 http://cyroay72.blogspot.com.br/2014/07/planeta-dos-macacos-um-epico.html

Os macacos falam a sua mesma língua. Um macaco se compadece dele e o ajuda a fugir agora com uma mulher. Na cena final, ele e a mulher à cavalo pela beira de uma praia, encontram a estátua da Liberdade, então ele finalmente descobre que durante todo o tempo estava no próprio planeta Terra e que os macacos, por alguma razão, tinham dominado o mundo. Depois houve outros filmes como aquele de De volta ao Planeta dos Macacos, Fuga do Planeta dos Macacos etc, até virou seriado nos anos 70.




http://resenhanodiva.blogspot.com.br/2012/03/planeta-dos-macacos-1968-um-final.html


Depois mais recente houve outros e agora esse: Planeta dos Macacos, a Guerra. Neste, os macacos de alguma forma por experiências ficaram inteligentes enquanto que os humanos pararam de evoluir. Mas os macacos apesar disso não estão seguros, precisam buscar um outro lugar para acomodar tantos membros. Eles são ameaças aos humanos que os caçam. Numa floresta os soldados procuram pelos macacos até os acharem, mas os macacos  tomam conta da situação e invertem a guerra liberando soldados para que leve informação de que o líder dos macacos, César, não quer guerra.  



 
https://filmow.com/planeta-dos-macacos-a-guerra-t92051/

Enquanto César e sua esposa recebe seu filho, é feita operação surpresa e mulher  e um dos filhos de César é morto. César ainda vai atrás de seu algoz, mas ele consegue fugir. Encontram uma menina humana agora órfã que fica fazendo parte de seu grupo de mais 03 macacos. Então descobre por onde anda o assassino de sua família que controla um pequeno mas muito bem preparado exército de homens que mantém macacos como escravos sem água e sem comida, e também os macaquinhos filhos dos escravos. César é preso e torturado, se rebela e atiça os outros macacos. Mesmo preso consegue que o assassino de sua família forneça água e comida aos demais macacos. 



 Arquivo pessoal


Seus amigos armam um plano de fuga e após um tempo eles conseguem fugir com toda a macacada mesmo instante o exército é invadido por outro exército e quando vão matar César cai uma avalanche por entre as montanhas de magnitude homéricas fazendo com que morram todos os dois exércitos. César cumpre o seu papel e leva os macacos a nova terra, porém, assim como Moisés que libertou o povo hebreu da escravidão no Egito rumo a Terra prometida, não entrou nela. Como eu estava muito cansado, em algumas partes do filme eu tirei um cochilo rápido, que foi o bastante para perder onde se deu o encontro da menina humana com os macacos, mas consegui me situar no filme depois até o fim, mesmo que certas pessoas afirmam que dormi o filme todo o que não é verdade. 



Arquivo pessoal


O filme ainda teve outro atrativo, era em 3D. Eu recomendo pois em vários momentos do filme a emoção toma conta e se não for controlado, você irá chorar com tamanha crueldade com os macacos, e acaba torcendo para matar os humanos, menos a garotinha. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário