Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

MEU APOIO A JOICE HASSELMANN E ALEXANDRE FROTA


                                        https://youtu.be/pKWR7J1qbjs


Na véspera do Natal de 2016, mais precisamente em 23.12.2016, estava eu a filosofar no Mag Shopping em João Pessoa-PB, enquanto esperava a abertura do cinema. O que quero esclarecer a respeito desse vídeo é o seguinte: Não quis de maneira nenhuma menosprezar quem quer que seja pelo cargo ocupado. Nem vereadores, nem presidentes, nem juízes. Na época falava-se ainda muito em Lula, e na sua prisão que não acontecia, nas ameaças de morte contra Joice Hasselmann e sua família que teve que redobrar a segurança e mudança de domicílio de seus familiares mais próximos. 

 
 
Época das acaloradas manifestações de Alexandre Frota, o qual eu apoio, mas que também igual a mim se desiludiu com o desenrolar das consequências de uma sentença condenatória não executória propriamente dita. Ainda estava viva a Dona Marisa que sofreu horrores de pressão psicológica sendo que o culpado deveria ser o Lula e não ela, mas desviaram toda a fúria para o lado dela sem culpa nenhuma. A culpa de Dona Marisa, se é que teve alguma, foi ter se casado com Lula. Aliás, não apoio, nem condeno Lula. Acontece que se fosse um de nós já estaríamos apodrecendo na cadeia há muito tempo, como se trata de Lula, prisão nem de perto. E mais, caso tenham provas, então que se prenda o Lula, não tendo provas não há o que se falar em quadrilha etc. Sitiozinho e um apartamento pode ser objeto de ganância por parte de um vereador do município mais pobre do Brasil. Lula foi presidente do Brasil por dois mandatos queriam o quê? 

 
 
Até parece que todos nós nascemos na Europa, numa Suíça, numa Inglaterra. Sempre foi assim e assim sempre será, isso esta em nosso DNA desde a chegada de Pedro Álvares Cabral ou de Dom João VI com a chegada da família imperial no Brasil em 1500-1808. As capitanias hereditárias são a prova disso. Os amigos do Rei podiam tudo. Isso nunca mais terá fim. Mas podemos diminuir as suas consequências. Regime militar? Não, já tivemos essa experiência desastrosa. Por que não demos oportunidade para uma outra forma de governo? Um parlamentarismo talvez, onde possamos ter mais controle de quem nos governa? Com relação a Receita Federal, é duro ter que pagar 27,5% (no vídeo menciono algo totalmente errado como 35%, mas corrijo aqui) na venda de um carro ou de um bem imóvel, sendo que temos que pedir sempre mais pelo preço de um bem pois se pagarmos a parte do governo não conseguiremos comprar outro bem. Cadê o Leão da Receita?

 
 
Mas BILHÕES saíram do Brasil sem a menor dificuldade e ninguém sabe de nada??? É uma indignação de um cidadão que paga seus impostos em dia, mas que vê uma população com atendimento médico precário, falta de segurança nas ruas em todo o país, sem educação de qualidade, com a imoralidade sendo manifestada em todos os poderes Bandidos sendo soltos, malas cheias de dinheiro de que nada adianta filmar, gravar que não acontece nada. Recebimento de proponias por todos os lados, de recebimento de pessoas no Palácio em Brasília-DF sem estar na agenda como a mídia noticia e nada, absolutamente nada acontece. Para uns falta prova e querem prender, outros existem provas demais, qualquer uma, por mais pequena que fosse já daria alguns anos de cadeia, mas não há nenhuma punição, nenhuma multa que seje. 

 

E se alguém falar alguma coisa ainda corre o risco de ser processado por danos morais, calúnias, difamações etc. Vergonha nacional é isso que é. Se todos nos unirmos poderemos mudar isso, não será pela uso da força com certeza, mas no campo ideológico, nas urnas, trocando os políticos por outros para ver se melhora. Como é que pode ter dinheiro para os deputados votarem a favor do presidente se vivemos numa contenção de despesas, ajustes fiscais etc? Onde estava esse dinheiro? De onde saiu essa dinheirama toda, não poderia sair também para pagar o déficit da Previdência, sem que os trabalhadores pagassem por isso também? Pensem nisso enquanto lhes digo até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário