Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

VIVOS OU MORTOS, JAMAIS ESTAREMOS SOZINHOS!


   
http://allgodwallpaper.com/?titile=jesus-images-and-wallpaper


Somos seres, tanto importa se vivos ou mortos, o certo é que vivemos em sociedade e viveremos assim por toda eternidade, nunca de modo algum isolado ou sozinho.  Qualquer ser vive em comunidade. Uma bactéria não vive sozinha. Uma ameba. Um homem. Um animal qualquer. Árvores, tudo o que de uma certa forma se transforma, átomo, moléculas, enfim todos esses são seres em sociedade. Ainda que possamos dividí-lo, isolá-lo, nunca, jamais ficará único no Universo. Também não importa a religião. Evangélica, católica, mulçumana etc. Sempre estaremos rodeados de outres seres, fisicamente ou espiritualmente.  Senão vejamos: 
 "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." Gen. 1:26



http://www.ebah.com.br/content/ABAAAgF6QAG/mito-adao-eva

Preste atenção que o verbo está no plural, "façamos", o que demonstra que desde o início não estivemos sozinhos. Mas isso refere-se a nossa entrada aqui na Terra. E quanto ao nosso fim?

Já no Novo Testamento temos o seguinte:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.  João 14:2

Observe que Jesus não disse "há apenas uma morada" mas sim que "...há muitas moradas..."
Ou seja, após  a nossa morte física, quando estivermos vivendo junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, jamais ficaremos sozinhos e sim, com outros tantos seres, ou físicos ou espirituais. Isso em se tratando de céu.
 Em Mateus 13:50: 
"...e lançarão aqueles na fornalha ardente, ali haverá choro e ranger de dentes.."
ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 13:50

   
http://blog.cancaonova.com/diarioespiritual/2012/09/22/jesus-e-as-multidoes/

Já no lago de fogo e enxofre onde haverá choro e ranger de dentes, também haverão muitos outros seres, mesmo que cada um com o seu próprio sofrimento, mas estarão todos num mesmo lugar.
Então, cheguei a seguinte conclusão: Vivos ou não, em glória ou não, sempre haverão outros seres, ou físicos, ou espirituais a nossa volta, jamais porém estaremos sozinhos. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário