Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 30 de novembro de 2013

POR QUE TEM TANTAS PESSOAS CONTRA A REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO NO BRASIL?


https://www.facebook.com/pages/Eu-sou-contra-a-Copa-do-Mundo-no-Brasil/138007166283246

Quando eu entro no facebook, vejo que há uma série de manifestações do povo contrárias a realização da Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil. As justificavas são muitas. Para onde quer que se olhe, sempre se vê o caos da saúde pública, na educação, na segurança, estradas etc, e por aí vai. Eu mesmo já compartilhei uma n-vezes essas manifestações. Como diz o título do desenho acima, o Brasil irá gastar 33 bilhões de reais, ou de dólares, ou de euros, tantos faz, com a Copa do Mundo e não tem dinheiro para arrumar a sua própria casa, trocando em miúdos, quer mostrar para o mundo todo coisa que não temos. Algumas pessoas comentam que com o nosso suor, nosso trabalho, estamos contribuindo com essas construções faraônicas, os estádios de futebol. Uma garota brasileira que mora nos EUA utilizou-se do Youtube para divulgar a sua indignação com esse fato etc.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_1950

Contudo, vamos analisar por outro lado. A última Copa do Mundo realizada aqui no Brasil foi em 1950, ou seja, há mais de 64 anos. Eu não era nascido ainda. De lá para cá, competição de nível mundial não mais ocorreu em solo brasileiro. Naquela época como agora, devem ter tidas manifestações por todos os lados. Agora eu pergunto e daí? O caos na saúde, na educação e na segurança pública, estradas etc, sempre ocorreram nesses 64 anos em que não tivemos nenhum evento mundial. Bilhões ou trilhões de reais foram desviados nesses 64 anos em que não tivemos nenhum evento mundial nessas proporções. O caos na saúde, na educação,  na segurança pública, estradas etc, ainda continuam, e assim vai se perpetuar até o fim dos tempos, mesmo que não venha mais nenhuma Copa do Mundo para o Brasil, mesmo que não venha mais nenhuma Olimpíada para o Brasil, mesmo que não venha mais nenhum outro evento esportivo ou cultural de nível mundial ao Brasil. Agora vamos supor que o custo de 33 bilhões de reais ou de dólares ou de euros, tanto faz, não fossem investidos na Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, quem garante que esses recursos iriam ser disponibilizados para a organização do caos na saúde, na educação, na segurança pública, nas estradas etc? 

  
http://www.viagemadois.com/tag/rio-de-janeiro

Minha gente, é claro que eu concordo que o governo está usando de demagogia sobre a realização desses eventos aqui no Brasil, mas por outro lado, não podemos ser hipócritas em acreditar que, em caso de não realização da Copa do Mundo de 2014, teremos o melhor sistema de saúde, de educação, de segurança pública, de estradas de todo o mundo, simplesmente porque esses recursos nunca, jamais serão aplicados nesses sistemas e  sim desviados para as Ilhas Caiman, para a Suíça ou, para qualquer outro lugar, menos para investimento nos sistemas retromencionados. Então de nada adianta fazer passeatas, organizar manifestações, fazer balbúrdias etc, isso se resolve é na hora de votar e ponto final. Sempre será assim enquanto não mudarmos a nossa atitude sobre os nossos governantes.


 
http://militanciaviva.blogspot.com.br/2013/10/ministro-ouve-sobre-caos-na-saude-em.html

As pessoas que hoje vemos pelos chãos dos hospitais aguardando atendimento, sofrendo, são as mesmas pessoas que colocam esses corruptos no poder. Essa hipocrisia me mata! Todo o ano tem carnaval de norte a sul pelo país, sendo bancados por governos de todas as esferas. Então, antes de dizer que os 33 bilhões gastos na Copa do Mundo de 2014 poderiam servir para consertar o caos na saúde, na educação, na segurança pública, nas estradas etc, pensem em quantos bilhões ou trilhões de reais foram gastos pelos governos de todas as esferas para a realização de carnavais nesses 64 anos após a Copa do Mundo de 1950 realizada aqui no Brasil. Então, esquecemos essa onda hipócrita, aproveitamos o que temos de melhor, o nosso futebol, alguns dirão "pão e circo" numa analogia ao glorioso Império Romano, porém, se nem esse "pão e circo" tivessem sido servido ao sofrido povo romano, coitadinho deles. Mostremos a nossa indignação com o caos na saúde, na educação, na segurança pública, nas estradas etc, na hora de votarmos. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário