Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

GAÚCHO VIADO!


   
http://www.novasantarosa.pr.gov.br/cidade.php?idSelect=3

Olha, vou te dizer uma coisa, não tem coisa que mais irrite o gaúcho quando o chamam de viado. Eu sou gaúcho e não sou viado pôrra! Isso é bullying, isso é discriminação racial e é crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça. Crime inafiançável. Mas vamos aos fatos. Quando o Inter ou o Grêmio jogam no Paraná contra o Coritiba ou o Atlético-PR,  qual o coro que se houve vindo das torcidas? - Gaúcho viado, Gaúcho viado, Gaúcho viado! Como se todo viado fosse gaúcho não se levando em conta os outros Estados da Federação. Ou, como se todo gaúcho fosse viado, o que também não é verdade. Agora eu pergunto: - Qual o Estado da Federação que colonizou o Paraná? Por acaso não foram os gaúchos que para lá se mudaram com as suas famílias e desenvolveram aquele lugar? Ou será, que o Paraná foi colonizado por famílias vinda do interior de Roraima, do Amapá ou do Piauí? Deve ter sido assim! Vamos abandonar a floresta amazônica, vamos pegar nossos caíques a remo e vamos colonizar o Paraná, desbravar aquele lugar! Que pensamento ridículo! 

http://www.novasantarosa.pr.gov.br/cidade.php?idSelect=3

Agora eu afirmo que quem, sendo paranaense, vai para os estádios de futebol, chamar os gaúchos de viados, estão chamando os seus próprios entes queridos como pai, mãe, avós ou algum descendente de sua família que foram para lá desbravar aquele lugar inóspito. Pense bem na próxima vez que chamar um gaúcho de viado! O mesmo vale para Santa Catarina! Ou será que uma leva de seringueiros ou de nordestinos, de uma hora para outra tiveram a idéia de ir lá colonizar Santa Catarina?  É claro que não! São os gaúchos que para lá se mudaram com as suas famílias para desenvolverem aqueles lugares. Então parem de perturbar nós os gaúchos chamando-nos de viado, chega! Basta! Isso é crime inafiançável! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário