Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 17 de maio de 2013

WHY THE VIOLENCE IN USA?



Não se vê me nenhum outro lugar em todo o mundo onde a violência parece ter saídos dos filmes de Hollywood do que nos EUA. Por que razão disso? Não se trata simplesmente de algum assalto, um latrocínio não, lá é coisa de atentados terroristas de americanos contra americanos, a primeira vista sem motivo algum aparente. Um país de primeiro mundo, com um nível de cultura e econômico elevado, não pode ter entre os seus cidadãos, um número tão expressivo assim de terroristas, que buscam causar prejuízo a seus semelhantes, na sua  própria pátria-mãe. A meu ver isso tem uma explicação que parece não ser muito lógica mas que tem um fundo de verdade. 



A questão é que muito desses "terroristas" pertencem a geração do Vietnam, são filhos, netos, sobrinhos e às vezes até mesmo são os próprios veteranos de guerra que lá estiveram. Porém nem todo mundo que vai para a guerra se torna um terrorista.Contudo, muitos terroristas sabem tudo de guerra. Esses crimes coletivos me lembra muito aquelas cenas de guerra no Vietnam. Se partirmos desse ponto, ficaria mais fácil a leitura desse problema e consequentemente a sua cura. Veja que no Brasil, temos violências todos os dias, mas é coisa de latrocínio, assaltos à mão armada etc. 



Casos isolados também aconteceram como massacres em colégios e até dentro de cinema, mas como eu disse são isolados. Também  parece que os órgãos de inteligências americanos não existem mais. Eles, os americanos, são muitos bons nisso, mas estão pecando em não prever esses acontecimentos, não se importando se alguém comprou armas, munições acima da média, coisa que chame a atenção de qualquer pessoa, mas que para os detetives americanos, esses detalhes passam desapercebidos.



Os limites territoriais do país continuam os mesmos que nos tempos da paranóia da luta contra os comunistas, mas lá, naquela época, os governantes pareciam ter mais controle contra qualquer atividade suspeita que presumissem estivesse acontecendo. Então, provado está que se trata simplesmente de um problema de administração, que se bem planejado e executado, possa ser capaz de exercer um controle mais rígido sobre os seus próprios cidadãos e impedir a onda crescente desses atentados. Uma vez feito isso, o cidadão americano agradece. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário