Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 20 de maio de 2013

FUTEBOL BRASILEIRO, CALENDÁRIOS BAGUNÇADOS!


 http://www.jlnews.com.br/esportes/cbf-faz-mudancas-no-calendario-de-2013-e-aumenta-copa-do-brasil
 

E depois ainda dizem que nós somos o país do futebol! Se fôssemos realmente o país do futebol, nossas equipes não passariam por tantas necessidades assim. Os times seriam altamente profissionais como os europeus e teríamos jogadores de todas as nações querendo jogar aqui no Brasil, mas a coisa é muito diferente! Atualmente temos em tramitação a Copa do Brasil que daqui há apenas 04 dias irá ter uma pausa, sendo reestabelecida no dia 03/07/2013. Sendo que o seu término está marcado para o dia 27/11/2013!!!!?? Então quando os times querem embalar as suas vitórias e conquistas, pára tudo de uma vez, tirando ou, melhor, desviando o interesse da competição. A Copa das Confederações é a responsável pelo hiato futebolístico em todas as competições, que ocorrerá nos dias 15 a 30 de junho/2013:






http://scrotos.com.br/2012/os-injusticados-do-futebol/

Copa do Brasil
- De 3 de abril a 22 de maio - oito datas

- De 3 de julho a 27 de novembro - 12 datas

Campeonato Brasileiro Série A
- De 26 de maio a 9 de junho - cinco datas

- De 7 de julho a 8 de dezembro - 33 datas

Campeonato Brasileiro Série B
- De 25 de maio a 11 de junho - seis dstas

- De 7 de julho a 30 de novembro - 32 datas

Campeoanto Brasileiro Série C

- De 2 de junho a 9 de junho - duas datas

- De 7 de julho a 24 de novembro - 22 datas

Campeonato Brasileiro Série D
- De 2 de junho a 9 de junho - duas datas

- De 7 de julho a 20 de outubro - 16 datas

Copa Sul-Americana
- De 14 de agosto a 28 de agosto - duas datas

- De 23 de outubro a 11 de dezembro - oito datas

Mundial de Clubes
- De 11 de dezembro a 21 de dezembro - 11 dias

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/08/calendario-de-2013-tera-extensao-da-copa-br-e-folga-na-das-confederacoes.html


Após tantas datas é quase impossível acompanhar o andamento de seu time preferido, pois quando eles estiverem embalados nos seus respectivos campeonatos, tudo deve parar. Daí começa tudo de novo do zero. Muitas equipes grandes deverão investir pesado em seus plantéis este ano, mas sem o ritmo de jogo que será quebrado pela realização da Copa das Confederações, alguns jogadores irão sentir o desentrosamento natural, rendendo bem abaixo do que poderiam render em condições normais de campeonato. Com a chegada da Copa do Mundo em 2014 a coisa pode piorar, e muito. Quem sabe nossos dirigentes, cartolas e etc, deveriam ir para a Europa para aprender com países que não são os países do futebol, para aprender como se faz. Aliás até a fórmula de pontos corridos nossos destemidos e inteligentes cartolas foram copiar dos países que não são os do futebol! Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário