Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CONCEITO DE SUPERSTIÇÃO!




 http://alexandrefilo.blogspot.com.br/2011/05/supersticao.html

Superstição é a soma de coincidências que favorecem o resultado de um determinado evento. Assim, se você calçou um sapato amarelo e foi ver seu time jogar uma partida decisiva, e ele ganhou, foi campeão, provavelmente na próxima partida ou decisão que seu time jogar, você irá novamente, ridículo desse geito, ver o seu time jogar, pois acreditará que foi por causa do sapato amarelo que seu time ganhou, não se importando com a qualidade dos jogadores ou outras variáveis aleatórias que podem conduzir a um bom resultado, como condições do tempo, do gramado, da preparação, se o time jogará completo, ou desfalcado, se o jogo é de dia ou de noite, etc. 
 
 http://alexandrefilo.blogspot.com.br/2011/05/supersticao.html

Geralmente são coisas bizarras cuja a soma das coincidências levam a crer que se algo alconteceu é porque as coincidências aconteceram, então se eu quero reproduzir o mesmo resultado, procurarei repetir as mesmas coincidências que antecederam o evento que teve um resultado positivo. As coincidências acontecem. Porém, não se pode creditar a elas a ocorrência de um resultado positivo esperado. Minha casa, por exemplo, foi visitada por assaltantes logo que cheguei aqui em Ji-Paraná/RO no exato dia em que completava um mês de Rondônia. 
 
 http://www.celm.org.br/blogdoLeopoldo/supersticao-para-que-perder-tempo/
 
Mas eu não estava em casa, tinha saído para procurar emprego. Depois, uma segunda vez, quando completava exatos 01 ano de Ji-Paraná/RO, limparam tudo, meus 30 LPs do Elvis Presley, uma raridade, também se foram, e desta vez eu estava em Porto Alegre-RS de férias. Nas duas vezes eu estava fora de casa. Não sofri nenhuma violência, só a perda de bens materiais que logo eu poderia recuperar. Nunca mais em datas que completaram um mês, ou um ano, ou algo parecido, alguma coisa ruim me aconteceu. Mas vejam só. Minha filha está estudando em Cacoal-RO, na UNIR, ela tem apenas 16 anos. 


 
 http://blogcitario.blog.br/2011/06/outdoor-da-supersticao/

 Ainda que não tenha sido assaltada, comprei spray de pimenta para que ela possa se defender em caso que seja preciso. Pois bem, vejam só as coincidências, no mesmo dia em que comprei o tal spray, houve um assalto na rua de trás, de onde moro, e o meliante havia pulado muro e estava por entre as casas da minha rua, que estava tomada de policiais. 

 
 http://kdfrases.com/frase/132957

Caso eu fosse supersticioso, jogaria fora o spray de pimenta, pois não é possivel que bem no dia que eu compro ele, aparece bandidos aqui por perto. Até parece que atraiu. Talvez eles tivessem precisando de algumas borrifadas na cara desse negócio. Mas isso é apenas uma coincidencia e não deve passar para o campo da superstição, caso contrário, não saímos mais nem de casa. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário