Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 7 de maio de 2013

BENFICA NA RETA FINAL PARA LEVANTAR MAIS UMA TAÇA!



 http://www.livredireto.com/

O S.L. Benfica, em sua última partida pela Liga Zon Sagres, em 06/05/2013, empatou contra o forte Estoril em casa. A imprensa, não só a portuguesa, mas como a do resto do mundo, tem dedicado matérias e matérias sobre o Benfica ter perdido o campeonato para o seu rival, o Porto. Além de ser uma grande besteira esses comentários maldosos pela mídia desportiva, chantagista e sensacionalista, a verdade é bem diferente. O Benfica foi usurpado dentro de seus próprios domínios, por esses árbitros que teimam em errar somente contra os encarnados. O golo sofrido pelo Estoril, foi um verdadeiro roubo. A falta existiu na lateral do campo, até aí tudo bem.



 http://fait-divers.blogs.sapo.pt/2009/12/?page=2


Mas, ao alçar a bola para dentro da área do Benfica, um atacante estava em condições ilegais, ou seja, estava fora de jogo, impedido, e mesmo sem tocar na bola, tirou proveito de sua situação ilegal, o que atrapalhou o guarda-redes Artur Moraes. Nem o árbitro da lateral, nem o de campo marcaram qualquer irregularidade, e ficaram a deixar o jogo prosseguir normalmente e sabedores dos enormes prejuízos que essa atitude inconsequente pudesse trazer à equipe do Benfica. A equipe dos encarnados tem muitos desafetos, pois será sempre assim, quem tem o melhor plantel, a melhor equipe será para o resto da vida marcado pela mídia, pelas outras equipes etc. Todos, numa unanimidade irracional, querem porque querem ver a desgraça daqueles que são bem sucedidos em todas as áreas da vida humana, e nesse caso são contra o Benfica.

 http://tabloideaescmamao.blogspot.com.br/2013/04/28-ronda-da-primeira-liga-benfica.html


Dão notícias como se o campeonato já tivesse acabado. Ainda faltam partidas, e nada  está definido. Aliás, está sim definido, o Benfica continua na frente do segundo colocado, o recalcado time  do Porto, com 02 pontos de diferença. Dia 11/05/2013, o Benfica irá enfrentar o seu rival fora de casa. A águia nunca teve medo de dragão nenhum e não é agora que terá. Respeito não pode ser considerado como medo. O Benfica deve fazer uma partida de jogo de xadrez, ficar a estudar o adversário, no início da partida. Muita atenção em sua defesa. Pois, a obrigação de ganhar, é toda do Porto, que joga em casa, em em frente a sua torcida. E é desse fator que o Benfica deverá tirar proveito, ou seja, de jogar no contra-ataque, surpreendendo o adversário em jogadas pelos flancos. Um empate estará de bom tamanho, mas uma vitória estará melhor ainda. A vitória deixaria o Benfica com cinco pontos de diferença e jamais seria alcançado pelo Porto. Uma vitória do Porto também não garante nada.  Então, como se pode ver, é uma balela o que estão a comentar sobre o empate contra o Estoril pelo placar de 1 x 1, no estádio da Luz. Não sou nenhum poeta mas, de vez em quando me arrisco na elaboração de uns versinhos, como esse ai embaixo:


http://www.lusofans.com/portugal/liga-zon-sagres/benfica/antevisao-benfica-x-porto-1760

Arriba, avante, Benfica,
O campeonato ainda não acabou,
Ao contrário do que tudo indica,
O pior já passou!
Deves ficar de sentinela
estudar o adversário
cozinhá-lo na panela
ensiná-lo o abecedário
para fazer ele (o Porto) escrever:  BENFICA
MAIS UMA VEZ É CAMPEÃO
Testifica!
E não faça disso objeção.
A águia voa lá bem no alto soberana,
O dragão está lá embaixo, gordo, pesado e feio,
não tem nada de bacana
e ainda chora pelo título que não veio.
Oh, Benfica, mostra tuas garras nessa hora majestosa

agora de maneira vagarosa
e vá depenar mais essa presa
para no fim da partida, cantarmos:
Somos campeões da Liga Portuguesa!


Benfica – Estoril: Garanta já o seu lugar na Luz!
http://tabloideaescmamao.blogspot.com.br/2013/04/28-ronda-da-primeira-liga-benfica.html
 Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário