Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 26 de maio de 2013

A DITADURA DAS FALCULDADES PARTICULARES!

 
http://www.ultimanoticia.com.br/ultimanoticia/Portugues/detNoticia.php?cod=14426

Quando entramos para a escola, uma das primeiras obrigações que temos de fazer é a de responder a chamada. Até hoje eu não entendi bem aquele momento histórico, em que mesmo a professora me vendo bem ali na frente dela eu ainda tinha que berrar: - Presente! Caso não eu respondesse, sabe-se lá o que poderia me acontecer. Depois no primeiro grau continuou essa babaquice, e na chegada ao segundo grau, já pré-adulto, na fase final da minha adolescência esperava ter superado essa chatice, mas não, mesmo os professores não terem nenhum contato uns com os outros, a baboseira continuava.  

 http://vejasp.abril.com.br/blogs/cinema-filmes/adolescencia-e-tema-de-mostra-do-centro-cultural-sao-paulo/
 
Finalmente, se iniciava o terceiro grau em uma faculdade particular, cara, onde eu mesmo arcava com as minhas próprias despesas. Mas por incrível que possa parecer, lá estavam  novamente aqueles ditadores do ensino, onde a chamada é a sua principal atribuição. Parece que na vida tudo evolui, só o que não evolui é a desgraça da maldita chamada, que esses torturadores  mentais insistem em fazer, só que agora o fazem com requintes de crueldade, sim,  os terroristas da educação se especializaram no assunto, e para não deixar nenhuma dúvida, estão fazendo não uma, mas sim, duas chamadas, uma no início do primeiro período, ou seja, antes do intervalo, e outra depois do intervalo que pode se dar tanto no meio como no fim da aula. Isso já foi longe demais!
 
mp - alunos
http://www.cambury.edu.br/blog/direito/2011/04/08/esmp-recebe-alunos-da-faculdade-cambury-em-ciclo-de-visitas-institucionais-de-estudantes-de-direito-ao-mp-go/mp-alunos/

Não é possível que a pessoa pague uma faculdade para ser tratada como uma criança alienada e estúpida, até onde vai santa estultícia?. Se a pessoa quiser aprender ou não, se quiser ir para a faculdade ou não, o que que esses entendidos da educação tem que se meter? O aluno pode deixar de ir a aula, e ir muito bem nas provas, nos exames, por ter estudado em casa ou com outro colega, por exemplo. Ficar meio que obrigado a assistir  uma determinada aula chata equipara-se a uma tortura daquelas realizadas nos porões da ditadura ou em campos de concentração nazistas. Senhores e senhoras, vamos acabar com isso. 

http://acertodecontas.blog.br/sala-de-justica/formatura-dos-divogados/


Os alunos já são bem grandinhos, tem famílias, filhos, esposas, uns até tem netos, são trabalhadores, pode ser que em  algum momento tenham uma coisa urgente para fazer. Eles pagam em dia suas altíssimas mensalidades para se tornar um refém desses psicopatas da educação, que deveriam se preocupar mais com a qualidade de seus próprios ensinamentos do que ter um verdadeiro orgasmo ao registrar, naquele livro idiota, uma falta a algum aluno. Mudem já. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário