Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 30 de junho de 2012

INTER DÁ ADEUS AO GOLEIRO VICTOR DO GRÊMIO, MUITO OBRIGADO!!!!

foto
Ilustração:

É com grande tristeza que anunciamos, neste post,  a venda do goleiro Victor do Grêmio para o Atlético Mineiro. O goleiro Victor é uma personalidade daquelas que o Inter irá se recordar para sempre. Quantos gols, e quantos títulos ele nos proporcionou, talvez seja o recordista em títulos pelo Intenacional. A bola ia para um lado e lá ia ele para o outro: - Gooool do Interrrrrr, gritava o narrador, uma pena que não veremos mais isso nos Grenais!!   O Inter por sua vez, tratou de ajudá-lo, sim, o Inter teve bom coração, e conseguiu  fazer com que o Victor,  saísse da  Seleção Brasileira, pois foram tantos gols tomados pelo Inter, que  mesmo o Técnico Mano Meneses ser gremista, preferiu não levá-lo mais para lugar algum,  a fim de não perder seu próprio emprego na CBF.  Apesar de agora ele ser goleiro do Galo, não me admirarei se levar algum frango do Inter, pois Galo e frango  tem tudo a ver.

Ilustração:

O Victor sempre foi  uma pessoa tímida, quieta, levava os gols do Inter com muita classe, ia buscar a bola nos fundos da rede, com a cabeça erguida, e com muito orgulho em ter levado mais um gol do Campeão de Tudo! Isso acontecia pelo menos umas seis vezes por ano. A torcida gremista foi muito paciente com o goleiro Victor. Isso a torcida colorada reconhece e agradece também, estranhamos o fato deles, os gremistas, deixarem o Victor ir embora.

Ilustração:

Deveriam, a meu ver, fazer passeatas, carreatas, manifestações mostrando todo amor que sentem pelo goleiro Victor, tipo as que fazemos no Beira-Rio, "Fica Kleber", "Fica D'Alessandro", "Fica Guinãzu" etc, quais recusaram propostas milionárias de mais de R$100.000.000,00 (cem milhões de reais). Não sei se apenas  R$8.000,000,00 (oito milhões de reais)  que o Atlético pagou ou pagará pelo goleiro  Victor é um bom dinheiro para o Grêmio, já que qualquer um jogador das equipes de base do Inter custa muito mais do que isso.


Ilustração:

Bom, isso não importa, o Inter já está com muitas saudades do goleiro Victor, e se ele ainda não ouviu nenhuma manifestação de sua própria torcida, vai aqui o meu grito isolado, o qual deveria ser copiado em toda a rede e enviá-las em massa ao Grêmio, ao Paulo Pelaipe ou qualquer outro que ocupe o cargo de presidente ou vice do Grêmio, bem como ao próprio goleiro Victor: "FICA VICTOR", "FICA VICTOR",  essa é a minha manifestação. Victor, me desculpe se te machuquei por dentro, mas é que eu sou grosso mesmo. Até a próxima postagem!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

BOCA JUNIORS 1 X 1 CORINTHIANS


Ilustração:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section
=Blogs&post=120224&blog=526&coldir=1&topo=3994.dwt

O Corinthinas mostrou na noite desta quarta-feira, lá na Bombonera de que joga de igual para igual em qualquer lugar. Parece que o Tite finalmente compreendeu de que tem de ser ofensivo, e não retranqueiro, como muitas vezes colocou o Inter para jogar. Tem que ser ousado, audacioso, e isso o Tite foi mais uma vez. Mesmo saindo perdendo, o Corinthians não se acovardou, e não abdicou de atacar.


Ilustração:

Ao entrar o Romarinho, o mesmo que no fim-de-semana marcou dois contra a equipe do Palmeiras de Felipão, acreditava-se de que ele seria abençoado, mas ele foi muito além disso. Entrou e fez um golaço, colocando o Corinthinas novamente na luta pelo título. Na próxima quarta-feira, bastará uma vitória por qualquer escore que o Corinthians será Campeão da Libertadores, e já poderá ir fazendo as malas para disputar com o Chelsea no fim do ano, pelo Título Mundial, podendo se sagrar Bi-Campeão, já que foi o primeiro Campeão FIFA em cima do Real Madrid. Bando de loucos, podem ir preparando a festa, esta é do Corinthians! Até a próxima postagem!

PORTUGAL 2 X 4 ESPANHA (PENALTIS)

Cristiano Ronaldo na partida de Portugal contra a Espanha (Foto: AP)
Ilustração:

Portugal mostrou ao mundo como segurar a equipe da Espanha. A Espanha foi mais competente na cobrança de penaltis. Não existe segredo na cobrança de penaltis. Mas todos sabem que deve ser cobrado forte. As cavadinhas são muito fáceis de se pegar, o problema é que o goleiro espera por um chute forte, então ele se desconserta quando vê a bola passando por cima dele e não tem como fazer mais nada, a não ser  ir pegar a bola lá no fundo das redes.

Xabi Alonso na partida da Espanha contra Portugal (Foto: AFP)
Ilustração:


Portugal pressionou durante todo o tempo, desde o primeiro minuto. Marcou a Espanha em seu próprio campo, sufocando a sua saída, dificultando ao máximo aquele toque envolvente que acostumamos a ver a Espanha tocar. Mas posse de bola não significa ganhar a partida. O Brasil já passou por isso com o famoso "futebol arte" em 1982, tinha a Seleção dos Sonhos, Zico, Falcão, Cerezo, Sócrtaes,  Éder e cia, mas quem venceu a aquela copa foi uma Itália de futebol feio, mas eficiente. Portugal literalmente foi às armas, conforme o seu hino. No fim deu Espanha, nos penaltis.



Ilustração:


 O técnico Paulo Bento, que já foi companheiro de equipe do Cristiano Ronaldo, soube montar uma equipe ofensiva e ao mesmo tempo defensiva no campo do adversário. Lutou do lado de fora do campo comandando seus jogadores com maestria.  Infelizmente no futebol, nem sempre ganha quem joga melhor, mas sim, repito, quem foi mais eficiente. Portugal já havia sofrido um revéz na última Eurocopa, ao perder para a Grécia, desta vez era a chance de mostrar que os considerados grandes, também poderiam cair, e foi o que vimos durantes os quatro tempos, os dois primeiros da etapa normal e os dois da prorrogação.

Iniesta, Portugal x Espanha (Foto: Agência Reuters)

Ilustração:


Os penaltis foram um detalhe, detalhe esse que eliminou Portugal da Euro 2012. Coentrão, Rui Patrício, Moutinho, Cristiano Ronaldo, Nani  e Cia mostraram talentos acima da média, mas de qualquer forma, Portugal deve formar mais  uns cinco ou seis super-jogadores do tipo de Cristiano Ronaldo, pois já está passando da hora de Portugal se tornar Campeão do Mundo. Portugal foi longe, mas poderia ter ido mais além. Pensava em fazer a final contra a Alemanha. Espanha já está na final, a espera de Alemanha e Itália. Mais uma vez aposto minhas fichas na Alemanha, apesar do jogão que a Itália mostrou contra a Inglaterra. Veremos. Valeu Portugal! Outras Eurocopas virão por aí! Até a próxima postagem!

terça-feira, 26 de junho de 2012

CUIDADO COM O BURACO!

Ilustração:


Existem buracos de todos os tamanhos, de todas as larguras, profundidades, e bitolas. Alguns vivem em condições extremas, e muito longe, mas não é por estarem longe que não são perigosos, eu falo é dos buracos negros. O tal do buraco negro, afirmam os cientistas, engole tudo o que entra neles. Muitas vezes nem é preciso entrar neles, pois quando se passa a largo, eles vão lá e zuuup, já engoliram mais um objeto! O tamanho desses verdadeiros monstros pode ser bem maior que a Terra, nem a luz escapa do buraco negro. Existe uma teoria que afirma que esses buracos negros não existem! Mas se não existem que buraco então engole tudo isso?


 
Ilustração:


Outro tipo de buraco é o que existe em alto mar, mais precisamente em Belize, localizada na América Central, como será que foi feito? Só pode ser pela ação da natureza, ou pode ter sido causado pela colisão da queda de algum asteróide! Mas pelo tamanho, caso fosse causado por algum asteróide,  teria sido equiparado com uma das bombas atômicas da Segunda Grande Guerra e teria trazido consequências para toda a humanidade, como nova era glacial, por exemplo.


Ilustração:

Esse buraco apareceu na Guatemala em 2010, parece-me ter tido uma "mãozinha do homem" ali. Poderia ter engolido todo um quarteirão e pelo menos algumas dezenas de mortes.



Ilustração:
Arquivo particular.


Mas o buraco a que me refiro mesmo, é aquele em que registrei o seu nascimento, aqui mesmo nessas postagens, em nossa cidade, lá, já se vão quase 60 dias! Até mortes já causou pelos desvios que foram feitos. As autoridades tratam de deixá-lo cada vez mais forte, cada vez maior, para que possa engolir o que e quanto puder. Não há a mínima intensão das autoridades em consertá-lo, muito pelo contrário, esse buraco trás recursos para nossa cidade! É um dos pontos turísticos mais badalados do Brasil! Mesmo com quase 60 dias de vida ele ainda não tem um nome definido, uns chamam de "buraco do prefeito", outros de "burado do governador", outros ainda de "buraco da presidente", pois não se chega a uma conclusão a quem pertence o tal buraco, que fica na ponte sobre o Rio Machado, no município de Ji-Paraná/RO,  então por se encontrar nesse município, poderia se atribuir a responsabilidade do prefeito, por outro lado, como Ji-Paraná/RO é um município do Estado de Rondônia, poderia ser atribuição do Governo do Estado de Rondônia de tratar em consertar o buraco, mas ao que tudo indica, por ele estar em uma via Federal, parece finalmente que a responsabilidade é da Presidente do Brasil. Enquanto não se chega a uma conclusão de quem é o pai da criança, digo, do buraco, vidas vão sendo ceifadas e no máximo que se pode ouvir das autoridades é um: - Lamento muito!  Até a próxima postagem!


segunda-feira, 25 de junho de 2012

CUIDADO COM OS ALIENDÍGENAS!

Ilustração:


Assim como na Idade Média, os indígenas que viviam na América, foram massacrados pelos Espanhóis, também podemos, nos dias atuais, sermos dizimados, caso nossas tentativas de encontrar sinais de vida fora do Sistema Solar, se tornem realidade. Não sabemos que tipo de seres existem lá fora, nem mesmo sabemos se existe algum ser por lá. Mas com base em nossa experiência terrestre, de anos e mais anos de invasões, saques, guerras, mortes, estupros, escravidão etc, podemos traçar um paralelo qual nos mostrará que, caso existam outros seres no Universos além de nós, os humanos, esses podem ser ou amistosos, ou violentos, virem em paz, ou trazerem guerras e destruição.

Ilusração:

 São esses seres que chamo de Aliendígenas, ou o equivalente a Indígenas  extraterrestres. Tenhamos muito cuidado com isso! Não sabemos com o quê estamos lidando. Até a próxima postagem!

domingo, 24 de junho de 2012

DEUS, OUVE NOSSA ORAÇÃO!!!!


Quando estamos de bem com a vida, com saúde, fácil é dizer que estamos com Deus. Mas basta um mínimo de percalços que a história já muda.  - Faço tudo para Deus e o que ele faz para mim?  Essa é na maioria das vezes os nossos resmungos, os nossos lamúrios. Como um Pai que sabe todas as nossas necessidades, e com toda a serenidade Ele nos conforta, nos acolhe em seus braços, e nós, com o nosso coração quebrantado, não o percebemos fazer isso, achamos que Ele talvez, tenha nos deixados de lado. Puro engano. Deus nunca se aparta de nós. Ele quer provar nossa fé. E isso é provado nas horas ruins, jamais nas boas. Nas horas boas, tudo é fácil, nas horas ruins tudo é muito difícil. Então é nessas horas que temos de achegarmos a Nosso Pai Celestial, baixarmos nossas cabeças, dilatar nossos corações e deixar que Ele tome as rédeas de nossas vidas. Que Ele faça o que quiser com nós, segundo a Sua vontade e não a nossa. Tenho passado por umas turbulências nesta vida.

Ilustração:



 Apesar da aparente saúde, de viagens, da alegria que transparesse nas postagens daqui desse blog, etc, minha vida tem sido de profunda tristeza, angústia e depressão. Foi nessa onda de tristeza que comecei a blogar. Descobri e desenvolvi o gosto pela arte de escrever sobre vários e diferentes assuntos, muitas vezes no mesmo minuto estou escrevendo algo e no minuto seguinte, já estou pensando em outra situação que já já virará outra postagem. Busco uma alegria que ficou lá atrás, em algum lugar de minha vida, no passado. Na cegueira dessa busca, muitas vezes vi que algumas das atitudes tomadas, não eram as mais adequadas, mas para mim tratavam-se de serem as mais acertadas naquele exato momento. É uma luta sem fim. Sem vencedores, nem vencidos. Deus não gosta disso. E Jesus também não. Pelo livre arbítrio somos levados a fazer coisas que bem entendemos. Deus não nos pune por isso, porém as consequências de nossas ações depende exclusivamente de nós mesmos. Geralmente fazemos tudo o que desagrada a Deus e quando tudo está perdido o chamamos para consertar. Não temos capacidade, nem coragem de admitir nossos próprios erros, nossas próprias falhas. Mas somos humanos. Estamos sujeitos a erros e mais erros.


Ilustração:


 Assim está escrito:

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á..." Lucas 11,9


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3, 16


Ilustração:


Não importa se somos pais ou, se somos filhos, todos nós erranos. E todos nós merecemos o castigo eterno. Mas por amor de nós, Deus mandou o seu Único Filho para morrer por nós. Ele descarregou toda a sua fúria em seu próprio Filho Cristo Jesus, o qual tomou as dores, não somente as minhas, ou as suas, mas de toda a humanidade, para nos libertar das garras do mal, nos dando a certeza da Salvação em Cristo Jesus. Ele sofreu o que homem nenhum jamais sofreu na face da Terra, Ele não tinha pecado nenhum! Então nas horas da angústia, nas horas de tristeza nos apeguemos a Ele, e Ele irá nos conceder ricas bençãos, pode confiar. É assim que devemos crer, mesmo que algo pareça não estar se encaixando muito bem, mas é assim que temos que nos  manter, dignos, firmes na palavra do Senhor, nos seus ensinamentos, e sendo fiel também no seu amor e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. Colaboração Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

SPORT 0 X 2 INTERNACIONAL! DESABAFO!!!

Ilustração:


Antes de comentar sobre a partida de hoje, algumas reflexões devem ser feitas ainda sobre a partida contra o Botafogo em pleno Beira-Rio. Hoje na partida entre Itália x Alemanha, pelo lado da Itália foram quase mil, eu disse, mil passes certos, acompanhei até os 720 passes certos. Não pode ser tão difícil acertar passe de até uns cinco metros. O Inter deve melhorar os seus passes. No Beira-Rio não vimos isso, vimos o Botafogo jogar como se jogasse em casa. O treinador Dorival Júnior deve treinar a equipe por setores. Primeiro o Goleiro, depois zaga, meio de campo, alas e por fim o ataque. Cada setor treinado individualmente, assim como uma orquestra sinfônica, onde se treina cada instruimento individual, para só depois,  em harmonia, compor toda a orquestra juntamente. O treinamento deve ser incansável.

Ilustração:


A bola alçada em um levantamento deve ficar entre a divisa da pequena área e a marca de penalti, para dificultar a saída do goleiro, que se, por acaso sair, que saia com determinação e não com indecisão. Saia para definir a jogada. O zagueiro deve entender que bola na área é perigo de gol então deve desde logo tratar de espantá-la dali o mais rápido possível. Os alas devem treinar triangulação na passagem por algum adversário. Os atacante devem ser o alvo dos cruzamentos, e nunca o zagueiro, o goleiro ou a torcida do adversário, que é para onde eles mandam invariavelmente a bola. Jogando em casa é inadmissível ter uma postura covarde abdicando-se do ataque, se preocupando somente em se defender. Inter e Botafogo foi uma vergonha. O Grêmio ganhou do Flamengo hoje. Fosse no Beira-Rio e o Flamengo ou ganharia ou no máximo o Inter conseguiria um empate, achando isso a coisa mais natural do mundo. Temos também hoje o exemplo da Ponte Preta, que ganhou por 2 x 1 do próprio Botafogo,  na sua própria casa, o Engenhão.


Ilustração:

Eu pergunto: - Quantos jogadores da Ponte Preta estão na seleção brasileira? E quantos jogadores do Inter estão lá? E porque então que o Inter não consegue ganhar do Botafogo em casa? Em ter uma atuação pelo menos de fibra, de garra?  Esse pensamento de que fizemos a lição de casa, empatamos fora com grandes e ganhamos fora dos pequenos é uma balela. Tem que se ganhar todos os jogos e principalmente os de dentro de casa, e quando a equipe adversária jogar com reservas. Ano passado foi uma vergonha o jogo contra o Santos que jogou com reservas e o Inter ainda perdeu. Esse ano o Neymar deitou e rolou em cima do Inter. e Hoje vimos o desfalcado Coritiba ganhar do Santos com Neymar e Cia, em plena Vila Belmiro por 2 x 2!!!! Então Inter o que que há? Aprenda com a Ponte Preta, aprenda com o Coritiba, porra.

neymar santos x coritibas (Foto: ELISA RODRIGUES/FUTURA PRESS/Agência Estado)
Ilustração:


Como também ainda tem os detalhes extra campo, tratei de me assegurar que hoje o Inter saísse com uma vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro. Apesar de congregar em uma determinada Igreja, minha esposa tratou de participar de um retiro de mulheres em outra Igreja. O Ingresso era R$70,00 e ela sairia na sexta-feira e só voltaria no domingo à noite. Achei a proposta muito boa. R$70,00 reais era o preço para o Inter sair com uma vitória lá de Recife-PE, pois a pé frio estaria bem longe, e assim o Inter poderia jogar tranquilamente. E foi o que aconteceu.


Ilustração:


Até que recebi um comunicado de que teria que pegá-la na Igreja do outro lado da cidade, isso nos primeiros dois minutos de bola rolando do segundo tempo. O Inter vencia. Caso eu ]tivesse ido e o Sport poderia ter empatado. Desconectei o telefone da tomada, os celulares, a própria internet, e fiquei plantado em frente a TV, só saindo de lá após o apito final do árbitro. Sport 0 x 2 Internacional. Ufa! Essa foi por pouco!! Meu time no Nordeste é o Sport Recife. Semana que vem será contra o Bahia que todo mundo ganha, então é obrigação do Inter ganhar também, inclusive para mostrar para o Falcão que ele estava errado ou será o contrário? Veremos.  Somos assim mesmo, colorado que se prese é isso, mesmo vencendo ainda quer mais, por isso somos Campeões de Tudo! Até a próxima postagem!

BRAVO AZURRA!!!!


Ilustração:
http://www.dicasdeaposta.com/2406-inglaterra-x-italia/

Itália 0 x 0 Inglaterra, tempo normal.
Itália 0 x 0 Inglaterra, prorrogação
Itália 4 x 2 Inglaterra, penaltis.



Ilustração:
http://www.goal.com/br/news/3839/euro-2012/2012/06/23/3195910/inglaterra-x-it%C3%A1lia-a-tradi%C3%A7%C3%A3o-defensiva-contrasta-com-o-talento-

Destaques: Todos os jogadores, com uma estrela a mais para Balotelli (Itália)   e  Rooney (Inglaterra).
Foi o melhor jogo da Eurocopa, até aqui. A Itália dominou os 120 minutos. Teve o maior tempo de posse de bola. Teve um número bem maior do que a Inglaterra em conclusões a gol. Foi uma verdadeira aula de futebol, a partida de hoje, pelas quartas-de -finais. Na próxima quinta-feira, a partida será contra a poderosa Alemanha.

Ilustração:


A partida de hoje foi de intensa movimentação e de várias emoções, teve bolas na trave, gols desperdiçados e defesas quase impossíveis de serem feitas. Mas tanto a defesa como o ataque das duas equipes se mostraram muito parecidos e equivalentes, tanto técnica como taticamente. Os dois goleiros beiraram a perfeição. Todos os jogadores se destacaram para cumprir suas funções táticas, determinadas pelos seus técnicos. Isso foi nos quatro tempos, dois da etapa normal, e os dois da prorrogação.

Ilustração:
_semifinais_da_uefa_euro_2012.html

Nos penaltis a Itália desperdiçou primeiro colocando para fora, e a Inglaterra perdeu outro, explodindo a bola na trave e por fim Buffon tratou de colocar a Itália nas semi-finais para enfrentar a Alemanha. Esse foi, mais uma vez, o melhor jogo da Eurocopa 2012. Agora é só jogão até o fim: Terça-feira dia 26.06.2012, teremos Portugal x Espanha. Esse clássico é equivalente a rivalidade existente entre Brasil x Argentina. É o clássico confronto entre portugueses e espanhóis, brasileiros e argentinos. E na quinta-feira dia  28.06.2012 será a vez de Itália x Alemanha. Quem irá para final? Meu palpite: Portugal x Alemanha. Até a próxima postagem!

sábado, 23 de junho de 2012

BRASIL NUNCA MAIS!*

Ilustração:


Quando será que a América Latina, ficará para sempre, de uma vez por todas, livre de golpes de Estado ou coisas parecidas? O Livro "Brasil Nunca Mais"* conta as atrocidades feitas nos bastidores da ditadura brasileira. Lá nos calabouços do DOPS- Departamento de Ordem Política e Social, tamanha era a tortura, que esses miseráveis praticavam contra cidadãos brasileiros, que não duvido de até mesmo você entregar sua própria mãe ou seu filho,  para aqueles bandidos. Colocação de bichos como cobras, ratos, aranhas, indo até a utilização de choques elétricos em todos os lugares mais íntimos de seu próprio corpo, isso sem discriminação se fosse homem, mulher, idoso, criança, doente mental etc. A ditadura passou, mas os fantasmas ainda permanecem zanzando por aí, só a espera de uma brecha para poder voltar com toda a sua fúria. Isso vale tanto para o Brasil, como para a Argentina, Uruguai, Paraguai e etc.


Ilustração:


É com grande expectativa que vemos mais esse "golpe branco" paraguaio, onde o seu presidente,  Fernando Lugo, foi deposto após um rápido impeachment, demonstrando assim todas as características  necessárias para comparação com um golpe de Estado propriamente dito. A ordem constitucional democrática paraguaia está, a meu ver, frágil e abalada. O presidente Fernando Lugo, desde o início de seu mandato, enfrentou muitos problemas, inclusive questões pessoais, tendo que responder a vários processos por ser padre e ter ao mesmo tempo vários filhos, mas isso não é obstáculo para deixar de ser presidente. Ele foi eleito pelo voto direto, pela maioria da população, então deve-se respeitar a vontade do povo, pelo menos isso é o que se espera de uma democracia consolidada. Quem assume a direção do país é o seu vice, Frederico Franco. Poderá haver revoltas por todo o país e o governo ter que intervir pelo uso da força.

Ilustrração:

A questão de não ter enfrentado os invasores de terra em propriedades de grandes fazendeiros, também não é motivo suficiente para tirá-lo do poder, se a moda pega, nem mesmo Lula teria governado por tanto tempo, ele mesmo protegia o MST - Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra.  Lula e Dilma foram presos na época da ditadura, conseguiram chegar ao poder com o voto direto pela maioria da população, e foram respeitados pelos militares, não havendo problemas de golpe.

Ilustração:


Vamos fiscalizar de perto o que se passa por nosso pais vizinho, pois assim como a Argentina, Uruguai, Bolívia etc, o que acontece por lá, pode ser um princípio das coisas que acontecerão por aqui. O povo paraguaio pode contar com os governos brasileiros bem como  de outros países os quais deverão demonstrar repúdio a esse ato contra a estabilidade democrática. Se hoje existe a possibilidade de votarmos para presidente, em toda a América do Sul, é porque muitos deram suas próprias vidas para que isso, um dia, se tornasse realidade. Não podemos deixar que retornem aqueles tempos difíceis e que aquelas mortes sejam em vã consideradas.

Ilustração:

Fiquemos em estado de alerta. Até a próxima postagem!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

BOCA JUNIORS X CORINTHIANS! FINAL DA LIBERTADORERS 2012!

REUTERS/Ivan Alvarado
Ilustração:

O Boca Juniors ao empatar sem gols, nessa noite, com o La U no Chile, garantiu a vaga para final da Libertadores 2012 que disputará contra a equipe do Corinthians. O Vencedor disputará  o Campeão Mundial FIFA contra a equipe do Chelsea em dezembro desse ano. Até a próxima postagem!

PALMEIRAS + DOIS SEQUESTROS = 1 X 0 GRÊMIO!

Ilustração:

No Olímpico, o Palmeiras já tinha ganho de 2 x 0 do Grêmio. Depois vieram os assaltos e sequestros a Valdívia, sua mulher e ao meio-campo Daniel Carvalho, muita coincidência, em se tratando de uma semana especial para as pretensões do Palmeiras em seguir na competição.

Ilustração:

  
Mas nada disso adiantou. Valdívia fez um golaço. E terminou com o sonho do Grêmio em conseguir seu primeiro título no ano. Agora só resta ao Grêmio trabalhar muito para tentar ser campeão do Brasileirão, o que é praticamente impossível com a atual pontuação, mas tudo bem. Palmeiras 1 x 0 Grêmio.

Ilustração:

Próximo adversário do Grêmio no brasileirão de 2012, é o  Flamengo, será que o Victor irá mais uma vez fazer a alegria da torcida colorada? Creio que sim. O Flamengo deverá vencer a partida por 3 x 2. Anote aí e confira depois aqui! Até a próxima postagem!

PORTUGAL 1 x 0 REPÚBLICA TCHECA

Ilustração:


Foram 22 conclusões de Portugal contra a República Tcheca e duas bolas na trave arremessadas por Cristiano Ronaldo que de peixinho fez um golaço e garantiu assim  o avanço da brilhante Seleção de Portugal que agora fica a espera de França x Espanha.

Ilustração:

  
Não fosse o goleiro Petr Cech  e poderia haver uma goleada histórica. Portugal dominou todo o segundo tempo, suficando a defesa da equipe Tcheca. Portugal chega à semi-final com excelentes probalidades de chegar a decisão, possivelmente contra a Alemanha que terá um gosto de revanche. Parabéns Portugal! Que venha a Espanha, oléééééé! Até a próxima postagem!


quarta-feira, 20 de junho de 2012

ÉÉÉ DOOOO CORIIIIIINTHIANS! PARABÉNS BANDO DE LOUCOS!!!

Ilustração:
O Corinthians está na final da Libertadores 2012!!! As duas partidas contra o Santos foram históricas!
Na Vila Belmiro o Santos não viu a cor da bola, nem o Neymar, e hoje mais uma vez isso aconteceu. O Corinthians conseguiu anular toda a equipe do Santos nas duas partidas. Na Vila Belmiro o Corinthians ganhou de 1 x 0, e hoje na "casa do  Corinthians", um empate que foi suficiente para a passagem para a próxima fase, ou seja, a última, que deverá ser contra a equipe do Boca Junior da Argentina.

O Neymar foi marcado nas duas partidas contra o Santos pelo Alessandro. Como pode se observar o Santos não era esse bicho papão todo não. É uma equipe comum com uma marcação forte sobre o Neymar e sobre todo o time, pois o Corinthians começava a marcação implacável a partir da intermediária do Santos, o que fazia com que a equipe santista ficasse nervosa, e começasse a errar inúmeros passes. Nem Neymar, nem Ganso jogaram nada. Ganso que também foi cantado em verso e em prosa, nada fez. Não adiantou nada o Murici, colocar um time ofensivo, pelo menos no papel, com Neymar, Borges, Ganso e Alan Kardec. E olhe que o Sheik não jogou, pois havia sido expulso na primeira partida. Mas nada mais importa. O importante é que o Corinthians é no mínimo Vice-Campeão da Libertadores de 2012, ou no pior das hipóteses, o segundo melhor time da América!
Venceu a estratégia de Tite contra a do Murici. Todas as conquistas são muito difíceis para o Corinthians, e dessa vez não será diferente. E, para mim, o melhor do Corinthians foi Alex, ex-Inter. Sempre tem que ter um do Inter no meio desses vitoriosos, até porque o Alex levou para o Corinthians a experiência de ser Campeão da Libertadores, quando o foi pelo Inter. Parabéns mais uma vez Bando de Loucos! Até a próxima postagem!

terça-feira, 19 de junho de 2012

RIO+20, IBAMA E OUTRAS BARBARIDADES!!!

Ilustração:

Quando ouço falar, ou, leio algo sobre a Rio+20 e desenvolvimento sustentável, fico com "gastura". Isso me soa como algo do tipo, vamos viver daqui para frente sem nenhuma tecnologia, sem nenhum prédio bonito, ou lugares criados pelas mãos do homem, pois poderá ter um prejudicial impacto ambiental etc.  Concordo que com o crescimento das cidades, a população começou a migrar novamente para o interior do Brasil, fazendo com que hoje em dia qualquer lugar, seja razoavelmente povoado e, por conseguinte, na proporção desse aumento populacional, também há diminuição de áreas onde se localiza a flora e fauna brasileira. Fazendo com que muitas espécies fiquem à beira de sua própria extinção.

Ilustração:


Órgãos governamentais, em todas as esferas, foram criados, sendo o Ibama o principal deles. Mas essas leis sobre o meio-ambiente, em alguns casos, beira ao ridículo! Já houve um caso no Estado de Goiás, onde um pequeno agricultor, fazia seu trabalho na lavoura. Sua filha de 10 anos, todos os dias ia levar o seu almoço, onde ele se encontrava. Ele almoçava debaixo de algumas árvores, sempre às 13h. Certo dia, a menina como fazia todos os dias, pegou a marmita que sua mãe preparou para o seu pai, e saiu pela estrada a fora, levando a comida. Mas ela nunca chegou ao seu destino. Ao chegar às 13h, a menina não apareceu. O pai ficou preocupado, pois isso nunca tinha acontecido, ela era a caçula da família. A distância era mais ou menos 2 km da sede.

Ilustração:

Logo, saiu a procurar por sua filha, e nada. Percorreu o caminho que ela habitualmente fazia, e nem rastro da menina. Chegou em casa. Sua mulher confirmou que a menina tinha ido levar o seu almoço, estava com um vestidinho amarelo, e de chinelo. Todos da casa saíram a procurar a menina. Bem ao longe, o fazendeiro observou o que parecia ser um corpo esticado no chão, perto de uns arbustos, que se mexia. Chegando mais perto, pode ver, que se tratava de sua filha, reconheceu-a de longe pelo vestidinho amarelo, a qual estava aparentemente morta, e mais, uma onça estava devorando-a. Ele, desesperado, foi até a sua casa, chamou mais uns vizinhos e saíram para caçar a maldita onça. A onça quando viu ele se aproximar veio para cima dele, e ele atirou com sua espingarda, bem na cara da onça.


Ilustração:


Correu para sua filha já sem vida, que estava em estado deplorável. A notícia correu feito vento. Chegou aos ouvidos da Polícia, do Ibama etc. Ele foi preso por ter matado a onça. Sua filha foi velada em casa mesmo e enterrada, e ele não pode comparecer no velório de sua filha para dar o último adeus, pois estava atrás das grades, afinal cometera um crime inafiançável! Essa é uma das muitas aberrações dessas leis imbecis. Enquanto vemos, todos os dias,  pessoas matando outras  sem ir para cadeia pelo instituto do habeas corpus, o caso do fazendeiro, era considerado crime inafiançável, sem direito a qualquer benefício.


Ilustração:


 Em cada canto do Brasil essa ou histórias parecidas se repetem. Em Porto Alegre-RS, por exemplo, uma idosa de 80 anos, vivia só em sua casa juntamente com o seu papagaio. O papagaio gritava muito, apesar de muito bem cuidado, pois aquela senhora o tinha como um filho. Mas esses gritos incomodavam a vizinhança, que nunca denunciaram ela pois já era conhecida deles há vários anos. Até que um belo dia, um vizinho daqueles bem mau humorado, se mudou para aquele lugar, vindo mais tarde a denunciá-la para os órgãos oficiais. E, não deu outra. Em seguida vieram os fiscais do Ibama e tiraram o papagaio daquela pobre senhora, apesar de seus lamúrios, de seus choros, de sua profunda tristeza.


Ilustração:

Fazia muitos anos que o papagaio estava com aquela,  já idosa, senhora. Mas eles não deram a mínima e levaram assim mesmo. Duas semanas depois aquela senhora veio a falecer por depressão profunda em ter-lhe sido retirada a coisa mais importante desse mundo, o seu papagaio! Onde foi parar o bom senso?  O ser humano começou a valer menos que um animal, onde isso irá parar? Que tipo de lei é essa? Fala-se muito do Tiririca que não saber ler etc, e é Deputado Federal, mas e quanto aos outros que se consideram "alfabetizados", quantas aberrações e porcarias de leis, eles ainda irão fabricar? Até a próxima postagem!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

LOCALIZADOS OS RIOS PISOM E GIOM DO JARDIM DO ÉDEN!


Ilustração:
http://noviciadonj.blogspot.com.br/2011/07/introducao-ao-pentateuco.html



Assim está escrito na Bíblia:
"E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro. E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica. E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe. E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates". Gênesis 2:9-14 (grifo meu)


Ilustração:

Com  relação últimos dois rios, que saíam do Jardim do Éden, não há nenhuma dúvida, Tigre e Eufrates, ficavam na Mesopotâmia quer dizer isso mesmo, entre dois rios. Ficam atualmente no país conhecido como Iraque, os quais desembocam no Golfo Pérsico, Oriente Médio. Mas e com relação aos rios Pisom e Giom, onde é que ficam?  A autoria do pentateuco, ou seja, os cinco primeiros livros da bíblia são atribuídos a Moisés. Moisés veio muito depois de Noé, isto é, após a ocorrência do Grande Dilúvio que encobriu toda a Terra. Moisés descreve o Jardim do Éden, e o delimita geograficamente, mas por alguma razão somente os Rios Tigres e Eufrates são conhecidos até os dias de hoje, o  mesmo não acontecendo com os rios Pisom e Giom. Existiram esses dois rios? E se realmente existiram, onde eles estão? Teria o dilúvio encoberto eles? Então porque não encobriu também o Tigre e o Eufrates? E se estavam encobertos, como Moisés sabia da existência desses dois rios na era pré-diluviana?


Ilustração:


As orientações de  Moisés quanto ao lugar exato do Jardim do Éden são muito precisas, como por exemplo,  afirmar que o Rio Tigre "...  este é o que vai para o lado oriental da Assíria...", ou seja, descreve exatamente o local onde hoje o conhecemos, quanto ao Rio Eufrates deveria ser tão conhecido já naquela época que ele nem fez menção de informar a sua localização geográfica.  Contudo apesar da descrição geográfica onde ficam os rios Pisom e Giom, ainda persiste a dúvida de sua exata localização.
  

Ilustração:

Assim, como Moisés descreveu a localização exata dos Rios Tigre e Eufrates, também descreveu a localização exata dos Rios Pisom e Giom, sendo Pisom  "...que rodeia toda a terra de Havilá..." e Giom "...que rodeia toda a terra de Cuxe...", mas onde eles estão? Onde fica esta terra de "Havilá" e a terra de "Cuxe"?  Apesar de que isso em nada irá afetar a fé das pessoas, de que Jesus Cristo veio a este mundo, para morrer em nosso lugar, por nossos pecados, já que o salário do pecado é a morte.  (grifo meu)

Ilustração:


Mas parece que com o uso da tecnologia existente, como satélites, GPS, arqueologia, escavações etc, foi possível saber a provável localização desses rios:
"Satélites mostram outro rio fóssil, totalmente encoberto pela areia do deserto de Rub Al Khali, indo do sul da Península Arábica e desaguando no Golfo Pérsico.   No passado o rio Pisom era cheio de água, mas hoje só há areia.  E a ultima peça para fechar esse mistério, está no clima do planeta.  Há muito tempo atrás, o nível do mar era muito mais baixo e o Golfo Pérsico era um vale fértil, acima do mar. Ou um “jardim” fértil, que contava com água suficiente para criar as condições descritas no Gênesis. Atraindo vida, animal e vegetal em abundancia. De onde o homem poderia viver caçando e coletando alimentos sem migrações constantes. Mas com o fim da era glacial e o conseqüente degelo, os mares e rios de origens em montanhas subiram rapidamente de nível. O Jardim do Éden, no meio do Golfo Pérsico, foi atacado pelas águas vindas dos rios de um lado, ao mesmo tempo em que o mar avançava".

Ilustração:

Finalmente as respostas foram encontradas.   Os rios  Giom teriam desaparecidos em face do degelo causado pelo fim da era glacial, o que fez com que aumentasse o nível do mar e o rio ficasse submerso, enquanto que o outro rio, o Pisom, hoje estaria todo encoberto por dunas e mais dunas de areia.  Até a próxima postagem!