Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!!!



QUE O ANO QUE SE INICIA TRAGA MUITA LUZ, MUITA PAZ E HARMONIA E É CLARO MUITO DINHEIRO NO BOLSO (postagem inclusive a esse respeito no assunto sobre a  Roda da Fortuna faça 2012 diferente!),  A TODOS QUE PASSARAM PELO MEU BLOG, FACEBOOK E TWITTER E QUE DE UMA FORMA OUTRA, LENDO MINHAS ESCRITAS ACABARAM POR FAZER PARTE DE MINHA VIDA, LEVO TODOS VOCÊS JUNTO DE MIM, DENTRO DO MEU CORAÇÃO.

MUITO OBRIGADO PELAS VISITAS!!
PRETENDO ME APRIMORAR CADA VEZ MAIS NAS REDES SOCIAIS.
AGRADEÇO AS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS QUE HOUVERAM, ELAS FORAM MUITO IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE BLOG.


QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PERMITA-ME CONTINUAR POR AQUI EM 2012, BLOGANDO!
AMO VOCÊS!!
ADEUS 2011, LEVE CONSIGO NOSSAS ALEGRIAS E TRISTEZAS, DERROTAS E CONQUISTAS.

SEJA BEM-VINDO 2012!!
QUE  DEUS OS ABENÇOE!
ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM!


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DIGA NÃO AO... PRECONCEITO???

Tenho amigos homossexuais. Respeito a opção sexual deles. Imaginem, por exemplo, um menino que desde sua infância tem a tendência feminina, se sente mulher, se veste como mulher, ou uma menina que sente homem, desde tenra idade, há o aspecto da genética, como conviver com isso pelo resto da vida? Sendo ridicularizado! Evitado nas rodas de amigos! Então por muito tempo essas pessoas tiveram que conviver com isso, secretamente, para não despertar discriminações homofóbicas.



O que a religião diz é que Deus ama o pecador, pecador aqui somos todos nós, mas odeia o pecado. Nessa linha de raciocínio é difícil de traçar um limite onde começa, onde termina, ou mesmo se existe pecado conforme o exemplo acima, quem somos nós para dizer o que é pecado ou não. A Bíblia mesmo diz para primeiro tirar a trave de nossos próprios olhos, antes de acusar alguém de pecador. Contudo em alguns casos, alguns de meus amigos que nasceram homens ou mulheres, mas que ao longo da vida tiveram relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, acabaram por gostar da experiência não voltando mais para a opção sexual originária deles. Esse é outro ponto a ser discutido.

O que leva as pessoas a terem experiências sexuais diversas das consideradas normais, entre um homem e uma mulher? Será a mídia?  De tanto ver em filmes, novelas, revistas, jornais etc, a pessoa acaba por se motivar a experimentar algo diferente?  Mas independentemente de qual a razão que leva uma pessoa a se tornar homossexual, temos que dar-lhe o tratamento comum a qual dispensemos a todas as pessoas sem discriminação. Podemos ter um filho, uma filha, ou até mesmo quem sabe nossos pais se tornem homosexuais, por que não? Então amor para cima deles, jamais discriminação!



Agora tem também aquelas pessoas chamadas de drag queens, homens travestidos de mulheres que ganham dinheiro se fantasiando de mulheres, como é que ficam esses!! A PLC 122/2006, por exemplo, que trata sobre a homofobia, faltando votação no Senado, é de suma importância para os dias em que vivemos, pois a sociedade mudou, as leis devem mudar.
Acontece que as leis estão mudando muito rapidamente, eu, por exemplo, sou heterosexual, sou casado com uma mulher, e, é lógico não me envergonho disso, mas fico com muito medo que daqui há alguns anos, o Congresso Nacional, elabore leis obrigando a que heteros, como eu, se tornem homossexuais.



Então o simples fato de ser hetero já será passível de punição, de aplicação de multas e tudo o mais, e agora?  Em que bosta nós nos metemos!! É por esse motivo que há tanto radicalismo! Logo creio que por esse simples motivo temos, os heteros, que continuar lutando, dizendo não a essas leis preconceituosas de anti-preconceito! Até a próxima postagem!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

EU QUERIA TER UMA FILHA ASSIM!

Parafraseando o Professor Raimundo, afirmo: - Eu queria ter uma filha assim! Enquanto que muitos pais deixam de lado seus filhos,  e   muitos filhos  deixam de lado seus pais, eu fui privilegiado por ter "uma filha assim!". Sabe aquela filha que te enche de orgulho, então, é ela. A Kennya por todos os colégios em que passou sempre foi destaque.

Todos os professores, por unanimidade, sempre teceram elogios rasgados para minha filha. Mas ela não se contenta simplesmente em ir estudar pela manhã todos os dias,  em suas aulas regulares do 2º ano do 2º Grau,  na Escola Estadual Jovem Vilella, não!



Ela ainda estuda no SENAI todas as tardes o curso de Técnico em Alimentos, e mais, estuda ainda todas as terças-feiras a noite o curso de Assistente Jurídico, já foi elogiada inclusive por Juízes. Toda essa rotina de aulas, já a colocou em 1º lugar da etapa do Soletrando, do Programa do Luciano Huck, na Escola Estadual Gonçalves Dias.
Fonte: http://caldeiraodohuck.globo.com/Caldeirao/upload/soletrando_alunos_2009.html.
Sendo 2º Lugar no Estado de Rondônia.



 Não bastasse tudo isso, Kennya passou por média para o último ano do 2º Grau, ela jamais ficou em recuperação e até hoje nem sabe o que é isso!! Mas tem mais, ontem, dia 28.12.2011, quando ela foi verificar a sua nota no Enem, passssmmmmemmm, em redação sua nota foi 900!!!! Ela ainda vai para o 3º ano do 2º grau, ano que vem, sendo que está com apenas 15 aninhos!!! É claro que ela passou no Enem, aliás em seu primeiro Vestibular, imaginem quando tiver 18 anos!! Quantos marmanjos, filhinho de papai que cursaram os mais concorridos cursinhos de ponta, por exemplo,  não chegaram nem aos pés de minha filha.

Tenho muito orgulho  de ter uma filha assim! Isso não é apenas uma filha, é um tesouro!!  PARABÉNS MINHA FILHA!! KENNYA, O PAI TE AMA!!! CONTINUES ASSIM!! Até a próxima postagem!!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SUGESTÃO AOS CIENTISTAS DA NASA!

A NASA, informou sobre a descoberta de um novo planeta, dando o nome de Kepler-22b está a 600 anos-luz de distância. Apesar de ser maior do que a Terra, sua órbita de 290 dias ao redor do sol parece a do nosso planeta. E seu sol, mesmo sendo menor e mais frio, pertence à classe do nosso.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vida,observatorio-kepler-confirma-primeiro-planeta-na-zona-habitavel,807048,0.htm


Encontrar forma de vida inteligente em pouco tempo é um desafio que a  NASA tem que se esforçar mais. Para irmos a outro planeta hoje, é impossível, só em sonho, nossas naves mal cabem 06 tripulantes. Mas se já tivéssemos a chance de conhecer outros planetas utilizando-nos das naves dos próprios alienígenas, eles mesmos nos buscariam  em suas grandes naves que cabem populações de cidades inteiras algo como uns 20 milhões de pessoas, subiriam nessa nave e faríamos turismo em outro planeta, depois de uns 05 ou 10 anos então voltaríamos para o nosso planeta, aos  nossos lares.


Por isso, lanço o deafio aos meus amigos cientistas de todo o mundo principalmente aos da NASA! A população da terra já passa os 6.840.507.000 - 2010 (Fonte: Banco Mundial, Indicadores do Desenvolvimento Mundial). Não tenho a menor idéia de quantos tem ou deixaram de ter internet, mas creio eu que passa do bilhão de pessoas. Tudo bem que mandem telescópios ao espaço, criem estações espaciais, projetem foguetes para ir a Lua etc. Mas isso tudo vem somente de meia dúzia de cabeças pensantes!


 Agora imaginem se vocês, caros amigos cientistas, ao invés de meia dúzia de cabeças pensantes, tivessem a sua disposição uns 02 bilhões de cabeças pensantes!!! Penso que já teríamos chegado a outros planetas há muito tempo!!! Em marketing chamamos de brainstorm. Não deixem que as pessoas levem suas idéias para os seus túmulos, motivem elas, como uma disputa ou outra forma de competição, para que cada uma possa dar sugestões sobre, antigravidade, antimatéria, massa zero, formas alternativas de combustíveis que gerem propulsão maior que os atuais, novos veículos do futuro, telepatia, tele-transporte etc. Certamente vocês e toda a humanidade ganhariam muito com isso! Até a próxima postagem!

OVNIS, ONDE ESTÃO?

Por onde andam os OVNIS?  Há quem acredite, há os céticos!
Los Angeles, 1942. Os EUA já se encontrava em guerra. Os Japoneses em 06.12.1941, tinham atacado os EUA em Pearl Harbor. Logo o governo americano tratou-se de se defender de ataques do eixo, Alemanha-Itália-Japão. Havia treinamentos em Los Angeles para um ataque aéreo.



Então simplesmente no meio da guerra, mais precisamente na madrugada do dia 25.02.1942, sobre os céus de Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, ocorreu um avistamento de um OVNI. Tão logo foi visto, já começaram a bateria anti-aérea a revidar o possível ataque do eixo, esperando tratar-se de um ataque nazista. A população local se escondeu como pôde. Até mesmo fotos tiraram do tal objeto. Dias depois os militares noticiaram ser apenas um balão com informações desencontradas!










Houveram aproximadamente 1440 disparos, que causaram a morte de 06 pessoas.
Fica aqui uma pergunta.  Será que um "balão" causaria tanto alvoroço assim nas formas armadas americanas, a ponto de usar uma artilharia pesada e de colocar em risco toda uma população pelos estilhaços lançados?  
Até a próxima postagem!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AVISO! CUIDADO COM OS ESPERTOS!!!

Olha gente, só existem os espertos, porque nós damos muita bobeira.  Então, por favor, fiquem mais antenados. Não dê mole não!
Se passar por bobão às vezes, pode até ajudar em algumas situações. Mas nem sempre isso acontece! Quando você dá mole para o esperto, acontece o seguinte: Se você der a mão, ele quer logo todo o braço.

No tempo da faculdade quando estava cursando Administração de Empresas na Unisinos em São Leopoldo-RS, numa determinada noite, no final do semestre, cheguei na sala de aula de Administração & Marketing, era dia de prova,  minha primeira nota não tinha sido muito boa, e aquele dia era o dia da prova de segundo grau, caso não atingisse a média que era 6,0, na época, precisaria  fazer recuperação.


A sala estava  completamente lotada, não havia mais lugar para se sentar e eu tive que buscar uma cadeira emprestada em outra sala de aula.  É incrível como durante todo o semestre a sala permanece vazia, e no dia da prova, como num passe de mágica, fica cheia, vemos pessoas que nunca assistiram pelo menos uma aula,  e ainda por cima ficam na média sem problema nenhum. Feita a prova, fui um dos últimos a sair da sala de aula. Haviam pelo menos uns 20 colegas na mesma situação que a minha.


Então o professor perguntou se alguém poderia dar-lhe carona. Pensei, se eu der carona a ele, quem sabe ele me aliviará na nota e eu me livre da recuperação!!  Ele morava em Porto Alegre,  muito longe de onde eu estava, e eu ainda por cima morava em Canoas, ou seja levaria ele até Porto Alegre e depois teria que retornar tudo de novo para Canoas. Já passava das 22 horas.

Mesmo estando em sala de aula uns 20 colegas, mais ou menos, e sabendo que alguns deles estavam de carro, e que dentre esses uns 04 ou 05 moravam em Porto Alegre,  não vi nenhuma manifestação de alguém oferecer-lhe carona, fato que passou desapercebido por mim,  não levei muito em consideração isso, e me ofereci.
CAIS DO PORTO DE PORTO ALEGRE

 - Eu vou para Porto Alegre, o senhor que vir comigo? Perguntei ao professor, que era careca e usava uma peruca que parecia ter pego com muita pressa, creio que estava virada ao contrário, ou seja, a traseira estava na frente e vice-versa. - Aceito! Respondeu o professor! Então eu teria somente que esperar o último a sair, para iniciar a nossa "viagem" para Porto Alegre. Não demorou muito e saiu o último aluno que estava fazendo a prova, que aliás estava muito difícil, precisaria tirar pelo menos 8,5 para ficar na média e não ir para a recuperação um outro dia.  Então ajudei o professor a fechar as janelas, apagar as luzes e saímos da sala da aula.

Nessa hora, já havia saído todos os ônibus que iam a Porto Alegre. O estacionamento estava vazio, havia dois carros lá, um era o meu e o outro sei lá de quem era. Ele, o meu professor, me informa ainda no corredor que irá passar em uma outra sala de aula, tudo bem, pensei eu, quando nos aproximamos da sala de que ele iria, sai de lá mais dois professores, aliás, uma professora e outro professor. E o meu professor disse para eles que havia conseguido carona, e perguntou se eles aceitavam ir conosco, e é claro que eles aceitaram. Que cara de pau! Hein!


Eles tinham vindo de outra localidade perto de Osório, de ônibus, e como era uma sexta-feira, eles ficavam em Porto Alegre para seguir para Osório somente no outro dia. Vejam bem a malandragem do meu professor!! O que que eu poderia fazer? Se não ter que aceitar aquela situação?

Então nos dirigimos para o estacionamento, entrei no meu carro, era um Passat branco 77/78, eles também entraram, o meu professor sentou-se na frente e outros atrás, e bateram a porta do carro. Não sei porque razão esses imbecis sempre batem a porta de nossos carros quando pegam carona, parecem que querem quebrar tudo esses idiotas, me contive. E partimos para Porto Alegre.


Quando chegamos já no final da Avenida Farrapos, já passava das 23:30 horas, os professores de trás me dizem que iam ficar na Lomba do Pinheiro, em Viamão. Onde é isso? Pensei com meus botões. O meu professor respondeu, deixa que eu te mostro, continuas dirigindo! E lá fui eu, após subir, descer, e subir montanhas, de fazer curvas para esquerda, e curvas para a direita, chegamos no tal bairro. E aí onde é que vocês ficam? Já passava das 01:50 do outro dia.


Eles me apontaram uma lomba, uma subida, pensei será que essa é que é Lomba do Pinheiro? E entrei na rua, que não havia calçamento, era de chão batido, com muitos buracos, eu ainda não mencionei, sobre o peso dos professores, que fazendo uma divisão per capita  deveria dar uns 120 kg para cada um, inclusive comigo, mas eu era o dono do carro, ora bolas, podia pesar o quanto quisesse, né? O Coitado do Passat se arrastava, havia um problema na distribuição do carburador sendo que o carro não saía do lugar na subida, então tive de colocar na primeira marcha e subir até a última casa daquela rua. Eles saíram finalmente, nos despedimos e fomos embora. O carro na descida e sem o peso daqueles professores parecia mais veloz. Um verdadeira máquina.

Daí perguntei: - Onde fica a sua casa professor? - Moro lá na Aberta dos Morros, perto de Ipanema. Simplesmente, para quem não conhece, fica do outro lado de Porto Alegre, e da onde eu estava. Estava começando uma chuva forte, que de início alagou as ruas a tal ponto de começar a entrar água dentro do carro, até que em uma poça ele, o carro, simplesmente parou. Afogou o motor e o carro também.


Acho que foi naquele dia em que criei uma hérnia, mas isso eu comento em outra oportunidade. Chegando a um posto de gasolina um funcionário me ajudou e arrumou o carro, e seguimos em frente. Já passava 02:45 horas. Quando estávamos na metade do caminho para a casa do professor, vocês não vão acreditar, ele mete a mão no bolso de seu paletó e retira umas chaves, e grita! - Ôpa! Essas são as chaves do meu carro, como é que fui me esquecer que hoje eu fui de carro para a Unisinos, vamos lá Hélio, de volta para São Leopoldo, mas foi muita sorte eu estar aqui contigo né?



Olha, eu fiquei sem palavras, sem ação ou reação! Não passava nada mais em minha cabeça. Por um momento acho que desmaiei pois não me lembro de mais nada. Então o outro carro que estava no estacionamento da Unisinos era o deste paspalho, pensei. É claro, voltei tudo outra vez, deixei ele lá no seu carro e fui-me embora. Cheguei em casa beirando as 06:00 da manhã. Nem quis nem ver mais  a minha nota e me preparei para o pior, para a recuperação, estudei muito durante toda aquela semana, essa matéria era a última daquele semestre, então nada mais me interessava. Pra pôrra todo mundo! Nunca mais vou dar carona para ninguém, nem por causa de nota, nem por causa de nada, pensei!

Tinha me preparado para ganhar um 10. Fui para a recuperação cheguei cedo, desta vez tinha ido de ônibus, já para evitar qualquer "ajuda" ao professor. Quando chegou o início da prova de  recuperação, tinha uns 15 colegas em sala de aula. De repente chegou o professor, me chamou num canto e me disse: - Meu caro, o que tu veio fazer aqui hoje? - Eu vim fazer essa prova de recuperação! Respondi seco. - Olhe aqui tua nota! Continuou. Nem acreditei, tinha tirado naquela outra prova os 8,5 de que tanto precisava. Nem queiram saber de minha alegria. Fui embora contente.

É pessoal, na vida nem tudo são flores. Até a próxima postagem!

SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG!: O DIA DE NATAL!

SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG!: O DIA DE NATAL!: O melhor da festa é se preparar para ela. Não há nada que dê mais prazer do que ir às lojas, Shoppings, Supermercados, fazer compras de ...

O DIA DE NATAL!




O melhor da festa é se preparar para ela. Não há nada que dê mais prazer do que ir às lojas, Shoppings, Supermercados, fazer compras de produtos relacionados com a festa, no caso a de Natal. O Natal é uma época maravilhosa, não há trabalho nem no dia anterior nem no dia posterior, isso para grande maioria dos trabalhadores. Como é dia de alegria, também não há tristeza. Não aquelas perturbações que nos sacudiram durante o ano todo, ou quase todo. Não há aulas, nem professores, nem trabalhos, só diversão. Penso que mesmo que não houvesse nada de árvores natalinas, ceias etc, pelo simples fato de não haver coisas negativas, já está valendo. Sem querer entrar no mérito, quanto ao seu verdadeiro significado, o que já foi objeto de outra postagem, a época de Natal é tudo de bom. Mas, antes de comentar sobre isso, procurei observar que na TV há vários shows que não se vê durante o ano todo, com exceção do Roberto Carlos.



Caso minha Vó, falecida em 1982, voltasse a vida, mesmo tendo passado quase 30 anos, ao ver o show de Roberto Carlos na Globo, não sentiria nenhuma diferença, apesar dos cabelos brancos dele, que certamente combinam com aquele traje branco que ele sempre usa em seus shows.




Creio que qualquer outra cor ficaria meio sem graça, sendo que ele já tentou até azul, mas parece que não vingou. O seu repertório também é fantástico, se contarmos esses 30 anos sem minha Vó, deve ter sido alterado quase que uma dezena de músicas diferentes, um record, tratando-se de Roberto Carlos, em especiais de fins de ano. É lógico que eu, como todo o brasileiro, com mais de 40 anos, assisti ao show de Roberto Carlos este ano, pode parecer ironia mas eu gostei. Eu gosto muito de novidade também.


Acontece que, um dia, ouvi uma música cantada por Elis Regina, que dizia: "...Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não, você diz que depois deles não apareceu mais ninguém..."! E comecei a prestar atenção em coisas, ritmos, e cantores novos, para não cair na tentação de dizer que não existia nada de bom nesses tempos atuais.
Faço um parenteses aqui, porque me veio uma cena em minha cabeça e eu não posso deixar para lá, se não depois eu me esqueço.


Logo depois do almoço de um determinado dia, fui ver a castração de alguns bois, um amigo meu me convidou para ir em sua fazenda para ver os bois serem castrados, a primeira vista eu recusei, mas como meu pai estava me visitando, então eu fui levar ele lá para lhe mostrar coisas que já tinha visto muitas vezes quando era jovem, ele tem hoje 90 anos, mas que eu nunca vi.





Chegamos na fazenda um pouco tarde, a castração já havia começado, descemos do carro e após os cumprimentos de praxe nos encaminhemos para o curral, acho que é assim que eles chamam, e fiquei perto da cerca de madeira, meu pai que é gaúcho, e sendo meu amigo e a família dele mineiros, creio que ele, meu pai, quis se mostrar, que sabia como era feito aquela coisa. Então tinha na arena, quatro homens, meu amigo e mais três, e ainda o meu pai.




Havia uma cerca bem estreita no qual eles encurralavam o boi e os faziam passar um por um para a "operação". Diziam que era para o boi engordar mais rápido!!


Então cutucavam o boi, e ele vinha correndo, quando chegava na arena ele bufava, espumava pela boca, até parecia aqueles touros das touradas de Madrid, então enquanto um distraía o boi, outro jogava uma corda por baixo das pernas dele, com um laço, e assim que ele pisava dentro daquele laço, eles puxavam, e mesmo um boi pesando perto de uma tonelada, ele não era páreo para aqueles homens, que mesmo franzinos o derrubavam, e partiam para fazer o corte no saco do boi e retiravam os testículos.


Não recomendo a ninguém esse tipo de passatempo, pois chegava a doer em mim, sentia uma dor que vinha da minha garganta e saía lá embaixo, se é que me entendem! Ao arracarem as bolas do boi, esse saía de mansinho, era não mais aquele boi bravo que há pouco tinha entrado na arena arfando, babando de raiva, agora ele saía de cabeça baixa, sem muito alarde, parece que estava com vergonha, era quase um viado. Hoje eu fico pensando!


E ainda tem gente que quer passar de homem para mulher. Eles são muito corajosos, a propósito, como diz um amigo meu, tem que ser muito macho para ser viado! Eu acho que ele tem razão. Então aconteceu o imprevisível, meu pai estava em cima de um boi, quando esse conseguiu se levantar mesmo sendo calçado por cinco homens, mas esse parecia ser mais forte do que os outros, e o boi se levantou, deu um pulo, sendo que meu pai caiu, mas se levantou rápido e correu para a cerca de madeira e o boi veio atrás dele, acontece que a cerca era um pouco alta na parte que meu pai se dirigiu e onde ficava a porteira, ele então pisou na parte da tranca que ficava na porteira e alçou a perna para a cerca.


A porteira se abriu e meu pai então ficou com uma perna na porteira e a outra perna trancada na cerca, ele parecia uma ponte dessas pontes suspensas como a Hercílio Luz de Florianópolis-SC, o boi vinha atrás dele, mas meu pai estava meio alto para que o boi o pegasse, mas mesmo assim, o boi ao passar por baixo de meu pai, levantou sua cabeça e tocou meu pai.




Agora não era mais os meus testículos que doíam ao ver a capação dos bois, e sim os próprios testículos de meu próprio pai que por pouco não foram parar nos chifres daquele boi que ainda andava brabo. O boi passou, meu pai quase caiu. E era risada por todo o lado.



Eu mesmo tive que fechar a cara e ir ver se estava tudo bem, como ele disse que estava tudo bem, e aquilo não tinha passado de um susto, então eu corri para atrás da casa, que ficava a uma distância de uns 50 metros, e soltei uma gargalhada que não podia mais me controlar. Se você não é mais da área, não se meta. Sobre esse assunto, tem uma piada que é a seguinte. Uma vez um prefeito de uma cidadedinha do interior de Rondônia foi acompanhar uma Comissão Parlamentar em Madrid, Espanha.




Chegando lá, um amigo seu, um Senador, lhe perguntou: - Já comeste testículos? - Ainda não, respondeu o desapercebido prefeito. - Garçon, por favor, traga dois testículos ao ponto! Então, logo em seguida, veio duas bolas bem grandes, e eles comeram.



O Prefeito disse que nunca tinha comido algo tão delicioso em sua vida. Pagaram a conta e vieram embora. Então nas férias, aghora com sua família, o Prefeito foi novamente à Espanha, viu as touradas, e levou sua mulher, na hora do almoço, naquele restaurante que havia comido com o senador, testículos de boi. Dizendo para sua esposa: - Hoje tu vais comer bolas grandes de testículos de touro ao ponto, uma iguaria jamais vista. Daí ele chegou para o garçon e disse: - Garçon, por favor, traga testículos de touro ao ponto! Enquanto isso ele falava para sua esposa que era muito gostoso, coisa e tal e que duas bolas seriam muito para os dois, mas ele comeria a parte dela caso ela não quisesse mais.




Então o garçon, chega, coloca aquela travessa de prata bem no meio da mesa e retira a tampa. Quando o Prefeito vê aquilo, seu sorriso, transforma-se em admiração. Eram apenas duas bolinhas bem pequeninas, ou seja, dois testículos bem pequeninos. O que faz com que o Prefeito interpele o garçon: - Mas como é isso? - Ano passado eu vim aqui com o Senador e você serviu-nos duas bolas, dois testículos bem grandes, e hoje quando venho com minha mulher você me serve essas duas bolinhas, bem pequenas? Explique-se! Disse o já extressado Prefeito!!



- Bem senhor, é o seguinte, é que nem sempre é o toureiro quem vençe a tourada!!! Mas voltando ao assunto da Elis Regina, menciono que nesse dia de Natal assisti ao show da Lady Gaga, eu pensava que tratava-se de apenas mais uma cantora que usava seus dotes físicos para ganhar admiradores, mas ledo engano, a senhora Lady Gaga canta muito.




Dia desses minha filha que tem 16 anos, estava cantando alguma coisa de Victor e Léo, também excelentes, e eu falei para ela que eu gostava mesmo era daquelas bem antigas do Gustavo Lima ou Luan Santana. Note Gustavo Lima ainda está começando! Sinal que estou bem atualizado!


Então o dia de Natal começou com um lindo dia radiante. Fomos às compras. Acontece que era dia de sábado e como estou sem trabalhar há mais de uma semana me confundi com as datas e foi aí que vi que tinha acordado muito tarde, era dia de sábado, e não havia mais tempo suficiente para ir em Porto Velho-RO fazer compras. Mas pode-se se fazer compras em Ji-Paraná/RO não é mesmo? A resposta é não! O Shopping de Rondônia, é o único, e fica lá em Porto Velho/RO.


Também queria um Tablet, acabei mesmo ficando com tablet de hortelã, uma delícia. Voltemos para a nossa casa, e fizemos um baita churrasco, com costela, salsichão e tudo o mais que tem direito. Bem, era isso o que eu tinha a dizer por enquanto. Trata-se de uma estória de ficção, qualquer semelhança com pessoas ou fatos, nesse texto, terá sido mera coincidência. Até a próxima postagem!