Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CHEFE SECRETO! DOMINGO, 20/09/2015 - O FANTÁSTICO EMOCIONOU O BRASIL!


 
 http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=212228


Fazia muito tempo que eu não via o Fantástico, programa da Rede Globo de Televisão, no horário nobre, aos domingos. No último domingo, por não ter mais nenhum time que eu pudesse torcer pelo brasileirão, com transmissão pelo PFC, então resolvi dar uma espiadinha no Fantástico. E, não só, vi muitas reportagens interessantíssimas como uma que me fez emocionar, chorar e creio que o Brasil todo também teve esse mesmo sentimento. O quadro do 'Chefe Secreto", onde executivos do alto escalão das empresas, se disfarçam como simples funcionários, para verificar in loco, os gargalos dentro da produção, os problemas enfrentados pela equipe operacional, o que vai de errado, e também o que vai de correto. Verifica também se os funcionários vestem a camisa da empresa, ou se fazem "corpo mole"! Enfim, dá uma visão ampla e geral de toda a empresa, começando pela base, lá no chão da fábrica.







 

http://seligacamacari.com.br/2015/chefe-secreto-confira-a-segunda-parte-do-diretor-que-se-disfarcou-entre-seus-funcionarios/

 

A série começou na Stemac, maior fabricante de grupos geradores de energia elétrica do Brasil. A empresa tem 2,7 mil funcionários, distribuídos em 36 unidades no país. A sede fica em Porto Alegre. No comando administrativo, está um gaúcho de 42 anos, Valdo Marques.
http://www.momentoverdadeiro.com/2015/09/fantastico-exibe-segundo-episodio-da-serie-chefe-secreto.html

No site da Stemac: http://www.stemac.com.br/pt/produtos/Pages/default.aspx, podemos observar que além da produção, existem paralelamente outros projetos da empresa como os sociais, Bancos Sociais, Projeto Pescar etc.
São 35 filiais e 23 unidades de atendimento técnico distribuídas estrategicamente por todo país, todas com atendimento técnico-comercial, incluindo peças e serviços.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
http://www.stemac.com.br/pt/a-stemac/Pages/unidades.aspx


http://www.momentoverdadeiro.com/2015/09/fantastico-exibe-segundo-episodio-da-serie-chefe-secreto.html


Valdo Marques se transformou em Marcos Júnior, que buscava emprego. O patrão mergulhou na rotina da fábrica e conheceu funcionários exemplares.
https://www.youtube.com/watch?v=EUMq4-1qD-I

Valdo Marques ou, o agora, Marcos Júnior, caminhava pela fábrica, sem que ninguém  soubesse de sua verdadeira identidade. Ali, no meio dos funcionários, a idéia é de conviver com eles, de igual para igual, sem o peso da chefia, segundo Max Gehringer, consultor de carreiras, e de quebra enfrentar os problemas do dia-a-dia, ali, na hora em que acontecem.  Marcos Junior se apresentou como músico em busca de emprego, que esta participando de um vídeo institucional, como desculpa para explicar a existência de câmeras da Globo.  Marcos Junior começa a cena, entrando em um ônibus, para ir ao trabalho, assim como fazem os demais funcionários da empresa, nas unidades de São Paulo e de Goiás. Pegando no pesado. Descobriu alguns problemas na operação mas também conheceu alguns funcionários dedicados, como o seu Evanildo.

 
 
 http://sctdo.com/globo-adapta-undercover-boss/175464/

Seu Evanildo, sem saber que era o chefão que estava ao seu lado, procurava explicar para o "novato" a importância da empresa: "- O Cara tem que mostrar para o cliente que sabe fazer o serviço", enquanto Marcos Junior, ouvia ficava satisfeito em saber que havia ali funcionários que vestiam a camisa da empresa, e bem lá no fundo, se sentia orgulhoso disso, em poder contar, em ter seu quadro de funcionários, pessoas como o seu Evanildo. No decorrer da conversa que tiveram  enquanto estavam trabalhando juntos, o seu Evanildo, falou sobre sua maior preocupação, que era com sua filha que havia perdido a visão do olho direito. -...Pra ela enxergar com o outro bem, ela tem que usar esa lente de contato, que custa em torno de mil reais. - Colírio? Pergunta Marcos Junior. - É colírio caro! Responde seu Evanildo. 

  
http://www.meioemensagem.com.br/mob/midia/interna.html?path=/home/midia/noticias/2015/09/11/Chefe-Secreto-ganha-vers-o-nacional

E, como o "Cigano" também em Goiás, mecânico competente, pai de cinco filhos. Enquanto trabalhava montando um motor, ele ensinava o novato: - Imagina você comprar um gerador desse, chegar em sua casa, e tá com problema?  Marcos Junior assim como qualquer outro chefe, dono, proprietário da empresa, executivo de alto escalão, não se conteve e falou pelo microfone, sem ser visto pelos demais colegas: - Muito trabalhador, muito comprometido!  Mas o "Cigano", que para mim, quis se mostrar mais competente com o novato, em uma determinada ocasião, com as peças bem na sua frente fala para Marcos Junior: - As peças tão aí, ó, monta! - Cola, veda-rosca...  Marcos Junior, então provoca o "Cigano", dizendo: - Montar o quê?  Chegando mesmo a quase tirar o Chefe Secreto do sério. De Goiás, Marcos Junior viaja para o Rio de Janeiro, na filial de Bonsucesso. Lá, ele irá trabalhar com Yuri, técnico em eletrônica, na manutenção de um grupo gerador do estádio do Maracanã. Marcos Junior pegunta para Yuri, se ele trabalha há muito tempo ali. Yuri lhe responde que trabalha há nove anos. Os dois então se encaminham para o Maracanã. E começam a manutenção no grupo gerador. 
 

   
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/09/chefes-de-empresas-passam-semana-disfarcados-entre-funcionarios.html

O calor é muito forte. eles estão suando! Yuri Alexandre de Matos, dá uma suposta entrevista, afirmando que dá para se ver quando uma pessoa não está habituada em manipular certos instrumentos. O Yuri é peruano radicado no Brasil. Ele se mudou para cá com a família há 24 anos.  Então, após o trabalho, ou no intervalo, eles vão almoçar num restaurante, e lá conversam. É claro que Marcos Junior usará esses momentos para saber mais sobre a particularidade de seus funcionários, seus problemas, seus anseios. Yuri, então continua: - Eu não sei se eu ia conseguir hoje, na minha terra, o que eu consegui aqui no Brasil.  Vocês não tem idéia do país que tem! Ao se levantarem, após o almoço, para pagar a conta, Yuri disse: - Eu pago aqui! Marcos Junior fala: - Sério? Sério mesmo cara? - Uma vez na vida não faz mal nenhum! Yuri acabava de pagar o almoço do diretor da empresa sem saber de nada! O Yuri tem um sonho que ele contou para Marcos Junior, ainda no carro, a caminho do Maracanã. - Meu sonho é, um dia, conhecer a Disney. E, poder levar o meu filho junto. 
 
 
 http://g1.globo.com/fantastico/index.html
 
Já na filial da Barra Funda em São Paulo, o funcionário Hélio da Mata, assistente de logística, também falou de sonhos com o novato. - Ah, o meu sonho é crescimento, né! - Profissionalmente, né! Marcos Junior contou dobrado no almoxarifado, para saber da rotina do setor em que Hélio trabalha. O leitor do código de barras não colaborou. -É sempre tão difícil assim? Perguntou, Marcos Junior. Esse é um daqueles tipos de problemas operacionais que Valdo Marques, esperava encontrar. São problemas simples, mas que com o tempo, as pessoas acabam se acostumando com a idéia de que é assim mesmo. A observação fez com que isso fosse corrigido, pois, segundo o próprio, Valdo Marques, diretor administrativo-financeiro: -Esse tempo perdido na leitura de  um código de barra, ao longo de um ano, é um prejuízo gigantesco para a Companhia. Deveríamos pegar esse tempo e investir na solução definitiva do problema. O Hélio esta fazendo a segunda Faculdade de Administração. E comentou com Marcos Junior: - Eu saio de manhã umas cinco horas. E volto à meia-noite. 
  
  
http://www.momentoverdadeiro.com/2015/09/fantastico-exibe-segundo-episodio-da-serie-chefe-secreto.html
 
Eu vejo o meu filho dormindo de manhã e à meia-noite. Então, Marcos Junior, completa: - Você dorme então umas quatro horas por noite! -Tudo isso com o intuito de crescer na empresa. Então, Hélio, dá aulas ao novato em como armazenar o produto: - Você não quer receber o material danificado lá, né? E, continua: - Você, como cliente, quer receber o material inteiro, né? - Você tá pagando, né?  Valdo observa tudo e tira as suas próprias conclusões. Fantástico! Maravilhoso! Muito comprometido com a empresa, pensando em cada vez se aprimorar mais, estudar mais. Contudo os trabalhos realizados até aqui, por Marcos Junior, não foram nem perto o mais pesado, o mais trabalhoso. Isso ele experimentou, na fábrica de Itumbiara-GO, no setor de expedição. - Carreguei madeira para tudo que é lado. Preguei, subi em caminhão, desci de caminhão. 
O serviço é com a equipe que acomoda os geradores nos caminhões. - É isso aí, Marcos! Cuidado Marcos! Marcos Junior estava com uma corda de segurança engatada em seu cinto. 

 
 
https://www.youtube.com/watch?v=rPrrYn___vI
 
E, um determinado momento, ele pula do alto do caminhão para um nível abaixo. E recebe, advertência. - Marcos, mesmo com o cinto, procura não pular, tá? Porque você pode dar alguma distensão no joelho. O que faz com que Marcos Junior peça desculpas. Nao existe carregamento simples ali naquela unidade, mas quando o caminhão é de carroceria aberta, dá muito mais trabalho para proteger a carga. É no mínimo uma hora de esforço e suor. - Puxa Marcão!  É o último ajuste. Eles terminam de carregar a carga antes do almoço.
Para comemorar o carregamento, após tanto esforço, uma palhinha de Marcos Junior que pega um violão, toca e canta para os companheiros. Recebendo muitos aplausos. Mas a alegria dura pouco! Vem a notícia. - Aqueles dois que vocês carregaram ali, agora, ou a gente cancela as notas, ou vai ter que dar um jeito de descarrregar, alguma coisa daqueles caminhaões!! Eles vão ter que descarregar o caminhão que a equipe se lascou toda para carregar. Isso é falta de organização da equipe. Marcos Junior resmunga, então tem que descarregar tudo o que foi feito? 

  
 
http://portalf11.com.br/noticias.php?id=3713

A resposta que vem: - É, porque tem que redimensionar a carga! Tudo por causa do problema das notas fiscais, emitidas por um determinado departamento que responde diretamente a Valdo Marques!! - Isso não faz sentido, resmunga Valdo. Tem que ter respeito com a pessoa, com o ser humano que esta ali, com o nosso colega.  Segundo Max Gehringer, em conversa com Valdo Marques, tem que haver uma motivação entre as pessoas, mas, por outro lado, evitar uma desmotivação, é ainda mais importante. Vald afirma que o retrabalho desmotiva muito, impacta na performance. E nós temos metas diárias. Durante o problema de descarregamento, Marcos Junior já estava quase a ponto de ter que revelar a sua identidade secreta, chegando a a firmar: - Eu vou subir lá para tentar resolver isso. E, enquanto isso, pergunta: - Vocês desmancham muito caminhão? Mas na última hora, vem a boa notícia.  - A gente já conseguiu trocar as notas e já pode subir por comboio, lá. Valdo Marques chegou a afirmar que não iria pertmitir que aquilo acontecesse. Ainda bem que conseguiram resolver o problema sem desarmar o caminhão. 


   
http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/11/chefes-se-disfarcam-de-funcionarios-em-nova-serie-do-fantastico.htm
  
Foi uma semana de experiência, 04 cidades, mais de 40 horas de trabalho. Marcos Junior chegou a afirmar ainda que nunca trabalhou tanto em sua vida! Em sua conclusão, Valdo Marques, diz ter sido fantástico, transformador, passei por momentos de grande aprendizado, conheci pessoas maravilhosas, e sem dúvida nenhuma, entrei de uma maneira e sai de outra completamente diferente. Agora vou compartilhar com meus colegas da diretoria. É aí que começa toda a emoção É exatamente nesse momento em que todas as arestas, todos os momentos serão analisados. O trabalho, o carater do trabalhador, que antes de tudo é um ser humano e tem os seus sonhos, os seus problemas. Mas que cada ação que se irá tomar a partir de agora, não é somente em benefício desse ou daquele trabalhador, mas é em benefício de todos, servindo como agente motivador, inspirador da própria organização. O relato de Valdo Marques aos seus iguais, começa num tom altamente positivo, altamente motivador. Ele afirma com muito orgulho: - Temos heróis trabalhando dentro da empresa! Essa frase para mim já chegava. 
 

 
 http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/09/diretor-encara-desafio-para-manter-disfarce-em-chefe-secreto.html


O reconhecimento de que trabalhadores lá do chão da fábrica, vestem a camisa, tem orgulho da empresa em que trabalham, querem crescer e progredir dentro da organização isso já seria o maior prêmio. Isso por si só, já dimensionaria a importância do carater pedagógico, com que os líderes, devem sentir a realidade que esta bem debaixo de seu próprio nariz, sem tomar decisões sem o conhecimento da real dificuldade pela qual passam os funcionários operacionais no desempenho de suas tarefas. - Temos heróis trabalhando dentro da empresa! Isso é impactante. É muito positivo e principalmente vindo de um dirigente do alto escalão. Claro que nem tudo são flores. Existem também os cargalos, situações em que há desperdício de tempo, de produtos, o que gera um prejuízo anual muito significativo. Problemas de comunicação também foram verificados. Mas a emoção na sala de reuniões, não parou por aí não. Ele, Valdo Marques, solicita a outra dirigente, a qual chama por "Bete", que a partir de então, que os caminhões só fossem descarregados com a nossa autorização conjunta! 

  
http://www.baguete.com.br/noticias/12/09/2012/stemac-renova-infra-com-ibm-e-brastorage
 
Essa é um outro ponto muito, mas muito mesmo emocional. Saber que, a partir de agora, não mais haverá desmandos de carregar caminhão, descarregar caminhão, por erro de emissão de notas, nas demais Unidades da empresa, fazendo com que não seja um fator desmotivador perante os funcionários do chão de fábrica, aqueles que literalmente suam a camiseta, fazem força. É muito confornatnte saber que aqueles trabalhadores serão respeitados quando tratar-se de questões de carregamento e descarregamento de caminhões. Pois, é  um absurdo, saber que muitos fazem força lá embaixo carregando caminhões, enquanto que poucos, por erros administrativos, na emissão de notas, fazem com que o carregamento seja redimensionado em função dessas. Mas o que já era bom e muito comovente, ainda esta longe de acabar. Valdo Marques também compartilhou com os demais dirigentes, a sua experiência de vida, aprendida junto aos funcionários do chão de fábrica. 
 

   
http://www.andromedageradores.com.br/grupo.html
 
E, novamente emocionei-me ao ver que toda a direção se sensibilizou com a sua experiência.  A decisão? A decisão tomada pela diretoria foi a de convocar alguns funcionários, para irem a sede da empresa Stemac em Porto Alegre-RS, na certeza de que iriam avaliar o novato Marcos Junior. O primeiro a se apresentar foi o seu Hélio do almoxarifado da filial da Barra Funda em São Paulo. Ali sentando a espera de um dirigente, que ele nem imagina quem seja, esta em volta de seus próprios pensamentos, o que estou fazendo aqui? De repente aparece Valdo Marques, de paletó e gravata, seu uniforme de executivo do dia-a-dia, e não mais com o macacão de Marcos Junior do chão de fábrica. Ao entrar em sua sala, estende a mão para cumprimentar o seu Hélio. Valdo Marques, então se apresenta: - Te disseram o que você veio fazer aqui hoje? Eu sou o Valdo Marques, o diretor administrativo-financeiro da Stemac. Élio não sabe para onde olhar. Não sabe o que fazer. - Marcos Júnior? E dão risadas. A princípio ele, Hélio, não entende a magnitude desse encontro. 


   
http://www.baguete.com.br/noticias/19/11/2013/stemac-adota-solucao-de-nf-e-da-g2ka
 
Então, Valdo continua. - Voce é fantástico, eu virei teu fã sabia? Hélio da Mata é aquele que dorme só quatro horas por noite para conciliar trabalho e estudos, aquele que quer vencer, que quer se aprimorar dentro da empresa. Então Valdo continua: - Você esta de parabéns Você gosta muito de estudar, né? - A partir de agora, tu não paga mais a tua faculdade! A empresa arcará com os cutos de seu estudo e ainda de quebra, ganhou uma promoção, ganhando um aumento de 30% no seu salário. Isso é grandioso! Quantos dirigentes desses existem no mundo? Hélio da Mata, desabafa: - Às vezes tu trabalha e pensa que ninguém esta te enxergando, e de repente, vão lá, te enxergam, você fica mais motivado para trabalhar! Já com o seu Evanildo o início da convversa foi bem diferente: - Após cumprimentar, Valdo Marques senta bem a frente de seu Evanildo e pergunta: - Você não esta me reconhecendo? A resposta foi um simples: - Não! Então, ele se identica: - Eu era o Marcos Junior que estava trabalhando com o senhor! - Meu Deus do céu! Exclamou com espanto, o senhor Evanildo. - A complexidade com que o senhor desevolve as suas atividades, o senhor esta de parabéns. - Fiquei muito surpreso, muito contente, muito feliz com o que eu vi. 

 
 
 http://www.blogstemac.com.br/page/23
 
A maior preocupação do senhor Evanildo, motorista da empresa, é com a filha, que perdeu a visão do olho direito. A partir de agora, a empresa vai bancar o tratamento da filha do seu Evanildo. - Para ela voltar a ver o mais rápido possível! Falou Valdo Marques para o seu Evanildo. Evanildo olha para baixo, como pessoa simples que é, não sabe como agredecer aquele gesto gigantesco. Quer chorar, mas segura um suspiro mais aliviado agora. Seu Evanildo também ganhou uma viagem para rever a família em Vitória de Santo Antão, no interior de Pernambuco. E continuou: - Mas o senhor precisa me garantir que o senhor vai parar no seu horário de almoço, o senhor vai almoçar e o senhor vai descansar. O senhor me promete isso? Seu Evanildo olha para Valdo enquanto este lhe fala,  com os olhos sem piscar, ainda não entendendo o que esta acontecendo. Contudo, após a pergunta se ele promete que vai cumprir o seu horário de almoço e de descanso, ele fala sem demora: - Prometo! Então se despedem com um forte e emocionante abraço. - Vai com Deus viu? Essas foram as últimas palavras que Valdo pronunciou ao seu Evanildo. Evanildo comenta logo em seguida: - Eu estou emocionado. Não esperava isso! - Eu acho que foi Deus quem me sorteou. 


  
    
http://www.blogstemac.com.br/noticias/stemac-abrinndo-a-serie-chefe-secreto-no-fantastico
 
Fazia tempo que o seu Evanildo não visitava a mãe e os quatorze irmãos. - Chegar lá e revê-la depois de cinco anos, foi uma emoção grande! Que trabalhar mais, participar mais da empresa, para chegar mais alto. Até a filha de seu Evanildo, Gabriela Dionísio da Silva, apareceu na reportagem com o seu emocionante depoimento: - Muito orgulho de meu pai. Se eu já tinha antes, agora, ele merece! Mas as histórias não paravam por aí não. Era chegada a hora de Yuri, o peruano que recebeu o Marcos Juniors com muita generosidade, pagou até o almoço do "novato". Valdo começa: - A maneira como tu enxerga tudo isso, todas as dificuldades que você possui, isso é uma benção de Deus. - MARCA A TUA VIAGEM PARA DISNEY, SE ESSE É O TEU SONHO, NÓS VAMOS REALIZAR O TEU SONHO! Bem, eu não consigo nem mais escrever, revendo essa cena, me lembrando de ontem noi Fantástico. é muita emoção minha gente! Emoção essa que o próprio Yuri estava sentindo e que não conseguia esconder, bem em frente ao Valdo Marques, bem em frente às câmeras! Yuri leva a mão para enxugar as suas lágrimas! Yuri fica sem palavras, assim como eu estou me sentindo agora. 
 

  
www.youtube.com/watch?v=_z3xrZsZVwA
  
Então, Valdo Marques se levanta, e o mesmo acontece com Yuri, e se abraçam como se fossem velhos amigos! - O que eu devo dizer? - Obrigado! -- Tu merece cara! Depois então mais calmo. Yuri explica que trabalhar com boa vontade, um dia você é reconhecido! E hoje eu posso dizer que isso aconteceu comigo! A parte do Yuri, termina com as fotos tiradas lá na Disney, com sua esposa e seu filho. Mas ainda faltava o "Cigano". Ele fez o novato de bôbo. Mandou montar as peças aí!  Então, entra na sala o Valdo Marques, cumprimenta com um aperto de mão, e ele é um dos melhores mecânicos da fábrica. Finalmente o Marcos Junior revela ser Valdo Marques, o diretor administrativo-financeiro.  "Cigano" coloca a mão na cabeça como quem diz, porra meu e agora? Será que fiz alguma coisa de errado?  E não consegue acreditar no que esta acontecendo! Valdo começa a falar: - Eu gostaria de te dizer que eu gostaria de ter um grupo gerador montado por ti, porque a qualidade que tu ali, impõe ao teu serviço, tudo o que tu faz ali dentro, tu faz com muito cuidado, com muita calma, com muita atenção. 


 
 https://www.youtube.com/watch?v=HcP-3OgV--k


O Marcos Junior tem algumas reclamações, mas eu vou deixar o Marcos de lado, porque eu fiquei muito feliz cara. Tão feliz que Valdo quer promover o "Cigano" mas tem um porém, "Cigano" tem que voltar a estudar. "Cigano" parou de estudar na 7ª série. Continua Valdo: - Eu quero pagar os teus estudos, eu quero te propor que tu volte a estudar. Vamos partir para essa? - Vamos! Foi a resposta de "Cigano". -Topa? -Topo! -Começamos semana que vem? -Começamos! - Obrigado pela força! Então, apertaram-se as mãos. Finalmente "Cigano" não aguenta mais e cai em um choro comovente. Limpa as lágrimas, pede um pouco de tempo, porém, não consegue balbuciar nenhuma sílaba. Esta muito emocionado. tenta mais uma vez e mais vez não consegue falar. Então, pronuncia: - Obrigado. Engasgou. Agora não sai mais nada não! E tenta mais uma vez: - Obrigado pelo...! Mas não consegue. Bate na mesa, mas os soluços são mais fortes. Finalmente consegue finalizar a frase: - Obrigado pela oportunidade que você esta me dando! Antes da despedida, Valdo pega o violão e entrega para "Cigano" e pede: - Toca um ré bemol pra mim! -  Não dou conta! Responde "Cigano". Então, Valdo insiste: - Mas olha ali nas cordas! E se despedem com a promessa dos estudos mais uma vez. Mas, mais uma vez, ainda não foi dessa vez o último capítulo dessa novela. Chegou a hora agora de dividir isso com toda a empresa. 
 

  
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Redeglobo.png

Painés foram estratégicamente colocados em um palco. Muitos funcionários se viram no telão. Viram o novato Marcos Junior, agora Valdo Marques. E, Valdo Marques diante de toda a fábrica assumiu o compromisso: - Nós não vamos mais descarregar caminhão. Eu quero dizer para vocês aqui da expedição, a gente não deselona mais caminhão aqui, não tem como! Foi muito apludido por todos. Valdo Marques, encerra afirmando- Agora me sinto muito mais preparado para voltar para a minha função, muito mais preparo que antes sem dúvida nenhuma. Essa foi uma experiência que todo o líder deveria fazer.
 

  
http://www.efetividade.blog.br/titulo-publico-ainda-e-compensador-com-a-selic-em-85/
 
Não é preciso dizer que é com muita dificuldade que estou encerrando essa postagem. É muito difícil, pois a emoção toma conta e eu tenho que parar por diversas vezes em face das lágrimas que insistem em não parar de sair. Para mim, não foi só uma das melhores reportagens do Fantástico. Para mim foi sem dúvida nenhuma a melhor de todas as reportagens que eu já vi no Fantástico. Emoção do início ao fim. Parabéns a toda equipe jornalística do Fantástico. Parabéns a Stemac e a seus diretores. Nunca, jamais tinha me emocionado assim tão fortemente com uma reportagem. Parabéns a todo o Departamento Jornalístico da Rede Globo de Televisão. Até a próxima postagem! Texto digitado ppor Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário