Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DIA DA REFORMA 31 DE OUTUBRO DE 1517, E LÁ SE VÃO 497 ANOS!




http://pastoresdesantarita.blogspot.com.br/2013/10/cristianismo-da-reforma-protestante-ao.html


No dia 31 de outubro é celebrado o dia da Reforma Protestante, uma data importante para a igreja cristã. E relembrando a história, a Reforma foi um movimento que começou no início do século XVI, marcado pela fixação das 95 teses de Martinho Lutero, contra o comércio das indulgências, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, em 1517, protestando e propondo mudanças em diversos ensinamentos da igreja da época. O movimento da reforma resgatou a verdade, a qual hoje temos acesso, de que somos salvos pela fé na salvação através da reconciliação com Deus por meio de Jesus Cristo. E pensando nesta data, preparamos uma entrevista especial com o pastor Arthur Benevenuti.
 

  
https://adventismoemfoco.wordpress.com/2012/10/31/31-de-outubro-dia-da-reforma-protestante/



Veja:
HL: Você acha que as bases que sustentaram a Reforma estavam fundamentadas também no conceito de missão?
Pr. Arthur: Com certeza! A Reforma foi desenvolvida com base em três pilares: somente pela graça, somente pela fé, somente pela escritura. Isso tem tudo a ver com missão. A missão é a obra do Deus que se revela na escritura, que resolve salvar por meio da fé, de graça, sem cobrar nada pela salvação. Além disso, não inventamos a missão; Deus é quem nos ensina a respeito dela na sua palavra. Neste sentido o movimento de reforma foi extremamente missionário.

  
http://apaixonadopormissoes.blogspot.com.br/2013/02/reforma-protestante-1517.html


HL: Você acredita que o grande esforço missionário para a tradução bíblica resulta diretamente dos ensinos da reforma protestante?
Pr. Arthur: Sim. No tempo em que a reforma aconteceu existia apenas uma tradução autorizada da Bíblia, que era em latim. Só compreendia latim quem era bastante culto e, por isso a igreja tinha sérias dificuldades em alcançar outros povos. A Reforma defendia a ideia de que a autoridade na igreja deveria ser a Bíblia, mas como fazer isto se a Bíblia não era acessível nem existia em uma linguagem em que as pessoas pudessem entender? Por isto, Lutero fez a primeira tradução da Bíblia para o alemão. Igrejas se uniram e fundaram as Sociedades Bíblicas pelo mundo. Por esse motivo, ainda hoje muitos cristãos trabalham para que a mensagem da salvação pela fé em Jesus chegue a mais um grupo de pessoas que falam algum idioma no qual ainda não temos esta mensagem. 
 
 
   
http://redebeteldeeducacaocrista.blogspot.com.br/2012/10/inspiracao-para-uma-nova-reforma.html
 

HL: Hoje parece haver em algumas igrejas a imposição de condições para que as pessoas sejam alcançadas pela graça de Deus. Acredita que isso seja a história se repetindo em novos moldes, em uma nova linguagem?

Pr. Arthur: É verdade! Está aí um grande benefício quando estudamos a história da igreja. Percebemos que os erros se repetem e, quando notamos que uma ideia “nova” vem surgindo, é possível supor quais serão as consequências destas “novas” ideias. No tempo de Jesus, havia aqueles que impunham condições para que alguém pudesse ser considerado parte do povo de Deus. No início da igreja cristã não faltou quem quisesse impor regras para que se regulasse quem fazia parte da igreja (a carta de Paulo aos Gálatas é prova disto). Hoje muitos continuam interpretando a palavra de Deus como um conjunto de regras. Neste sentido é preciso lembrar que a Bíblia contém regras, mas ela própria revela que o objetivo primeiro destas regras é mostrar que somos incapazes de cumpri-las, por isto precisamos de um salvador. Se fosse possível viver de acordo com a vontade de Deus, Jesus não precisaria ter morrido para perdoar nossos pecados, porque vivendo de acordo com a palavra de Deus, conquistaríamos a nossa salvação.


 
http://www.verdadegospel.com/hoje-e-o-dia-da-reforma-protestante-conheca-as-95-teses-de-lutero/

HL: Há, hoje, no mundo religioso cristão em geral, necessidade de nova reforma?
Pr. Arthur: Há. A igreja cristã tem a necessidade contínua de ser lembrada de que a autoridade precisa continuar sendo a palavra de Deus, que Deus salva por meio da fé, não porque as pessoas merecem ser salvas, mas porque Ele é gracioso e quer salvar. Facilmente perdemos a Bíblia de vista e passamos a crer de acordo com nossas convicções pessoais. Por isto, a palavra de Deus precisa continuar “reformando” a igreja. Não para satisfazer o desejo das pessoas por novidades, mas para continuar satisfazendo a necessidade da salvação, que é uma necessidade de todo o ser humano que só é possível pela fé em Jesus, fé esta que é criada a partir da pregação da palavra de Deus.

Texto: http://www.horaluterana.org.br/noticias/reforma-protestante-desde-1517-reformando-a-igreja/
Até a próxima postagem!

ATÉ ONDE É CAPAZ DE IR A MALDADE DAS PESSOAS?

 

   
http://www.lookfordiagnosis.com/mesh_info.php?term=Feto&lang=3

Vivemos num mundo estranho. Ao sairmos do ventre materno, onde tínhamos nutrientes suficientes para a nossa sobrevivência e um ambiente confortável longe dos perigos lá de fora, nos deparamos com um mundo selvagem, troglodita e com raras e honrosas exceções, todo mundo chora quando vêem e vê esse mundo, tamanho o modo abrupto pelo que fomos expulsos de nosso lar "ventrerno".  Não bastasse isso,  já em idade adulta nos deparamos com todo o tipo de pessoa querendo o nosso mal. Fofocas, inflamações, difamações, coisas ditas ao léo, sem ao menos  saber a real verdade dos fatos ou qual a sua profundidade. 
 

   
http://abraabocacidadao.blogspot.com.br/2013/03/quem-tem-medo-de-yoani-sanchez.html
 

Não param para pensar que suas ações podem deixar outras tantas pessoas em situações difícieis ou que isso vá resultar em algum prejuízo. Mas no fundo mesmo, o que eu penso é que, certas pessoas, adoram e procuram produzir o resultado esperado, ou seja, suas atitudes vão em busca daquilo que querem que aconteça, a destruição do outro. Cada vez que isso acontece, elas se sentem como alguém que ganha um troféu pela conquista de um prêmio, nesse caso, um prêmio por conseguir a desgraça alheia. E quanto pior for o estrago maior será a alegria delas. Línguas de cobra, poderosíssimas, venenosas, que certamente, um dia irão provar do próprio veneno. Pois  tamanha é a quantidade de veneno que produzem que não tem como escapar do seu próprio gostinho. O que buscam então? Por que fazem isso? O que irão ganhar com isso? Não sei. Só sei que o que se deve fazer é nos isolarmos dessas pessoas.



  
http://masquebacana.blogspot.com.br/2010/09/povo-fofoqueiro.html

 
Não darmos razão para que elas pensem que estejamos tão perto delas a ponto de nos sujeitarmos a sua humilhação, a sua arrogância. A coisa é tão séria que o assunto teve que  ser incluído na própria lei e até com pesadas sanções. No Código Penal Brasileiro, em seu Título I, temos os Crimes cometidos Contra a Pessoa e em seu Capítulo V, dos Crimes Contra a Honra. Já nos artigos 138 a 140, temos a tipificação desses crimes qual seja, a Calúnia, a Difamação e Injúria. 

   
http://fotosparaofacebook.com/fugindo-de-gente-falsa/

Crime de Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Crime de Difamação
 Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
Crime de Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
 
  
http://gshow.globo.com/programas/programa-do-jo/Piadas/noticia/2013/09/melhor-da-semana-conheca-a-piada-da-amigas-fofoqueiras.html
Acontece que esses artigos representam um macroambiente. Pois a intimidade  das pessoas não vai até tantos centímetros para baixo da pele. Isso entra bem fundo na alma, no seu aspecto mais secreto, no seu íntimo propriamente dito. Descreve-se como algo geral, mas nada específico, micro, individualizado de cada ser a seu nível mais íntimo.  Assim, muitas pessoas fazem o que bem entendem sem ficar ao menos com a preocupação em ser condenada pois a sua atitude não está tipificada no Código Penal, e se não está, não é crime. Isso é o que ela pensa. Pois o Juiz pode julgar caso não se tenha lei específica para o referido caso concreto, usando os Princípios da Analogia, dos Costumes e da Equidade.



http://www.jornalpolemica.com/2014/07/nota-zero.html


Hoje em dia por mais que possa parecer algo inofensivo ao se fazer uma brincadeira com um amigo do qual gostamos muito, ele pode ter um surto de raiva, por ficar à mercê e sofrer certa influência daquelas velhas hienas covardes, ridículas que sempre imputaram todo o tipo de inganamento e mentiras possíveis, capazes de prejudicar laços de amizade que há muitos anos se concretizaram. Isso se dá a nível de família, de amigos, de colegas de serviço, enfim de tudo o que é jeito. São sempre os mesmos. E, todos eles tem o mesmo biotipo. 


   
http://andreiasieczko.blogspot.com.br/2013/02/para-as-fofoqueiras-de-plantao.html


Pode ser que um psicólogo ou algum psiquiatra nos faça advertência para que não prejulguemos uma pessoa, até a Bíblia nos traz isso. Mas, digo sem sombra de dúvidas de que, mesmo sem podermos ver o pensamento das pessoas, podemos sim, pelas atitudes dessas mesmas pessoas sabermos com certa exatidão, o que se passa em seus corações. Porém, não podemos precisar até onde é capaz de ir a maldade delas. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

domingo, 26 de outubro de 2014

OS PRESIDENTES DO BRASIL DESDE QUE NASCI!

Nasci em 1º de março de 1964, pelo menos é isso que está nos registros. Lembro-me do presidente Médici para cá. Porém, houveram outros. Pesquisei e cheguei a conclusão de que nasci durante a vigência do Governo do Presidente João Goulart. Aqui a relação de Presidentes do Brasil República e da Nova República até a reeleição da Presidente Dilma Vana Rousseff no dia de hoje, em segundo turno contra o neto de Tancredo Neves (Presidente que não tomou posse), Aécio Neves. Devendo encerrar o seu mandato em 01/01/2019.

ORD.
NOME DO PRESIDENTE
INÍCIO
FIM
1
JOÃO BELCHIOR MARQUES GOULART
07/09/1961
01/04/1964
REGIME MILITAR
2
RANIERI MAZZILLI (interino)
02/04/1964
15/04/1964
3
HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO
15/04/1964
15/03/1967
4
ARTUR DA COSTA E SILVA
15/03/1967
31/08/1969
5
AURÉLIO DE LIRA TAVARES
AUGUSTO RADEMAKER
MÁRCIO DE SOUSA MELO
(Junta governativa provisória de 1969)
31/08/1969
30/10/1969
6
EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICI
30/10/1969
15/03/1974
7
ERNESTO GEISEL
15/03/1974
15/03/1979
8
JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO
15/03/1979
15/03/1985
NOVA REPÚBLICA
9
TANCREDO NEVES FALECEU ANTES DA POSSE
10
JOSÉ SARNEY
15/03/1985
15/03/1990
11
FERNANDO AFONSO COLLOR DE MELO
15/03/1990
29/12/1992
12
ITAMAR AUGUSTO CAUTIERO FRANCO
29/12/1992
01/01/1995
13
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
01/01/1995
01/01/2003
14
LUIS INÁCIO LULA DA SILVA
01/01/2003
01/01/2011
15
DILMA VANA ROUSSEFF
01/01/2011
01/01/2019














Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_presidentes_do_Brasil
http://www.suapesquisa.com/presidentesdobrasil/

Previsão do término do mandato da presidente Dilma. Quantos presidentes ainda eu verei?
Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

RESULTADO DE MEUS PALPITES PARA A 32ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2014


DESTAQUES DA RODADA!  CRUZEIRO X BOTAFOGO!

http://www.carloscosta.com.br/2013/09/cruzeiro-bate-o-botafogo-por-3-x-0-e.html



ATLÉTICO/PR X ATLÉTICO/MG


http://www.furacao.com/materia.php?cod=23459





RESULTADO DE MEUS PALPITES PARA A 32ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2014
1/11
Grêmio 1-0 Vitória
Grêmio 1-0 Vitória
1º Turno
Vitória 2-1 Grêmio
Vou apostar numa vitória do Grêmio. Joga em casa e tem que fazer a lição direitinho dessa vez. Caso queira ir para a Libertadores ou mesmo lutar pelo título. Tem plantel bom, mas não faz valer a superioridade em campo Se afoba muito na hora de definir. É só cadenciar mais o jogo. Bola de pé em pé sem pressa que a vitória vem fácil, caso contrário, 1x0 será goleada. Vitória do Grêmio.


Acertei o placar.
É o destino. Acertar esse placar. A bola veio no pé do Pará que de lado do pé, mandou em prima para a área, mas no caminho estava Richarlyson que de cabeça fez um golaço contra. O Vitória não teve capacidade nem de assutar o Grêmio. E, o Grêmio por sua vez, acomodou-se com o placar favorável e deixou de atacar. Próxima rodada tem Grenal.

1/11
Goiás 1-1 Fluminense
Goiás 0-2 Fluminense
1º Turno
Fluminense 2-0 Goiás
Não creio que o Fluminense irá encontrar a mesma facilidade do primeiro turno. Agora será diferente. Um empate poderá acontecer.


Errei o placar. Errei a minha previsão o Fluminense acabou tendo a mesma facilidade do primeiro turno e repetiu o mesmo placar inclusive
1/11
Corinthians 2-0 Coritiba
Corinthians 2-2 Coritiba
1º Turno
Coritiba 0-0 Corinthians
Quem viu a última partida do Coritiba sabe que está desgastado. Suou muito para empatar com o Grêmio. Já o Timão meio que decepconoi a sua torcida. Pois todos esperavam uma vitória contra o Palmeiras. Jogando em casa o Timão deve ganhar sem sombra de dúvidas. Azar do Coxa. Vitória do Corinthians.


Acertei o número de gols do Corinthians.
2/11
Sport 2-0 Figueirense
Sport 1-0 Figueirense
1º Turno
Figueirense 3-0 Sport
Está na hora do Leão mostrar sua força. Falta muito pouco para ficar na série A do ano que vem, mas não pode deixar definir isso na última rodada. Então tem que fazer a sua parte logo agora nessa partida, já que não sabe o que é vencer desde a 23ª rodada. Vitória do Sport.


Acertei o resultado, vitória do Sport e o número de gols do Figueirense. O Sport deu um passo importante para se manter na série A no ano que vem.
2/11
Santos 3-1 Inter
Santos 1-2 Inter
1º Turno
Inter 1-0 Santos
Olha vou te contar. Sou sócio do colorado mas não coloco fé no meu time, principalmente nessa fase.  Pois é quando mais se espera do Inter que ele não corresponde em campo. Joga desinteressado. Sem vontade de ganhar. Atraem o adversário para si, daí levam um gol e ficam se olhando com cara de babacas uns pros outros. Babacas e otários somos nós que ainda sentamos na frente da TV acreditando que agora, dessa vez vai. Vai uma ova. Vai é perder de novo. Bando de desocupados, sem graça. Vão jogar bola seus fedelhos. Acontece que no pensamento de Abel, empatar fora de casa é goleada. Damião se jogar tem que fazer o seu golzinho. Se o Inter ganhasse ficaria bem na parada por uma rodada. Mas isso não irá acontecer, sinto decepcionar meus amigos colorados. Vitória do Santos.


Errei o placar. O Inter é como eu já disse aquele equipe imprevisível. Perde quando pensamos que irá ganhar e ganha quando pensamos que irá perder. E foi isso que aconteceu hoje. O Inter quebrou um tabu de nunca ter vencido o Santos na Vila Belmiro. Com dois gols de Charles Aránguiz o colorado voltou para o G-4. O Inter saiu na frente no primeiro tempo. No segundo o Santos empatou com Gabriel, e depois teve aquele lance em que o goleiro Aranha agarrou a bola com as mãos após um recuo de Mena. Com a falta marcada dentro da área do Santos, eu pensei, quantas vezes aconteceu do Inter ter a chance de marcar um gol por uma falha do adversário mas nunca converteu isso em vantagem! Pois é, hoje o Inter converteu e de jogada ensaiada, com toquinhos, bola parada e tudo o mais. O Inter volta para o G-4 na terceira posição, mas nada de muita comemoração, pois a próxima partida será contra o Grêmio na arena tricolor.

2/11 Cruzeiro 1-0 Botafogo
Cruzeiro 2-1 Botafogo
1º Turno
Botafogo 1-1 Cruzeiro
O Botafogo já foi mais guerreiro. Com a vitória sobre o Flamengo lhe dá credibilidade para enfrentar o Cruzeiro. A Raposa  pode perder o quanto que quiser que mesmo assim ficará em primeiro lugar por muito tempo. Vitória do Cruzeiro.


Acertei o resultado, vitória do Cruzeiro que segue firme na ponta.
2/11
Criciuma 1-1 São Paulo
Criciuma 1-2 São Paulo
1º Turno
São Paulo 1-1 Criciúma
O Criciúma está com a corda no pescoço. É ganhar ou ganhar. O São Paulo busca o título será uma partida bem interessante. Um empate poderá acontecer.

Acertei o número de gols do Criciúma
2/11
Flamengo 1-0 Chapecoense
Flamengo 3-0 Chapecoense
1º Turno
Chapecoense 1-0 Flamengo
É uma partida onde tudo pode acontecer. Mesmo assim vou apostar mais uma vez numa vitória do Mengão. 


Acertei o resultado, vitória do Flamengo e o número de gols da Chapecoense. A Chapecoense humilhou o Inter com 5 x 0 na 27ª rodada, jamais fez coisa igual com outra equipe. Não fosse isso e o Inter estaria juntamente com o São Paulo com 59 pontos. Por algum motivo não apareceu o placar na minha previsão, mas era para ter constado 1x0 para o Flamengo.

2/11
Atlético/PR 1-0 Atlético/MG
Atlético/PR 1-0 Atlético/MG
1º Turno
Atlético/MG 3-1 Atlético/PR
Arena da Baixada não é qualquer lugar. É um verdadeiro caldeirão. Parace aquelas equipes da Argentina do Rosário Central, Estudientes, Boca Juniors. É pressão o tempo todo. E tem aquelas duas cabeças-caveiras gigantes na torcida que espanta qualquer um. Vou apostar numa vitória do Atlético/PR 
 

Acertei o placar. Aquelas cabeças-caveiras e o caldeirão fizeram toda a diferença assim como previsão ao lado.
2/11
Bahia 2-1 Palmeiras
Bahia 0-1 Palmeiras
1º Turno
Palmeiras 1-1 Bahia 
Vitória do Bahia. O Palmeiras conseguiu um milagre ao empatar com o Timão na última rodada, não dá para repetir o milagre. Vitória do Bahia.

Acertei o número de gols do Palmeiras.

Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

ELEIÇÕES 2014! O GIGANTE ACORDOU!!!! DILMA GANHOU??????



 
 http://www.frasesnofacebook.com.br/frases-de-protesto/o-gigante-acordou-12507/

 
Afinal de contas, alguém pode me contar de que tamanho era esse "GIGANTE"? ou se o tal "GIGANTE" realmente acordou? Fez um barulhinho aqui, outro ali,  e  depois deu mais uma cochilada? Que tipo de "GIGANTE" era esse? Um Gigante Anão? Ou aquelas manifestações antes da Copa do Mundo, não passavam de bagunças desorganizadas, as quais foram organizadas por entidades desorganizadas?

 
http://lounge.obviousmag.org/artefacto_artefoto/assets_c/2013/07/vem%20pr%C3%A1%20rua-43703.html
 
Chegaram a criar um movimento chamado "VEM PRA RUA" Era tamanha as reivindicações que os próprios integrantes das manifestações não conseguiam definir o que mesmo reivindicavam, alguns diziam que era por causa do aumento de R$0,10 nas passagens de ônibus nas capitais de alguns Estados da Federação, outros que era para o descaso com a saúde pública, com o ensino, com a segurança, crise econômica, corrupção etc. Depois veio a Copa do Mundo, aqueles gastos estratosféricos, aqueles investimentos que ainda estão em andamento mesmo depois de já ter passado quase 06 meses do ponta-pé final da Copa. 


 

 http://www.pautapronta.com.br/2011/wp-content/uploads/2011/01/guliver4.jpg

Agora na hora de fazer o "GIGANTE ACORDAR", nas redes sociais, havia uma ampla vantagem para que houvesse uma mudança na forma de como conduzir os passos do tal "GIGANTE". Parecia que o "GIGANTE" estava amarrado, amordaçado, e assim o manteriam adormecido,  enquanto lhe subtraíriam o seu  poder, a sua riqueza, a sua energia. Algo parecido com aquele gigante das estórias de Gulliver. Mas por algum motivo o "GIGANTE" acordou, ou talvez se tornou um sonâmbulo por alguns momentos. Esse fato deu a falsa lucidez do povo brasileiro de que o "GIGANTE" havia acordado! Não sabiam eles que é preciso muito mais do que passeatas, bagunças, reivindicações, mobilizações nacionais etc, é preciso lutar, mas essa luta não se dá corpo-a-corpo e sim se dá nas URNAS, nos pleitos eleitorais, especialmente nesse agora em que escolhemos o rumo que o "GIGANTE" deva tomar. 


 

 http://www.hildegardangel.com.br/?p=6260
 

Ou se deve continuar DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO ou VER  UM FILHO TEU NÃO FUGINDO À LUTA? De modo que a comparação do "GIGANTE" que acordou em 2013, está entre o Gigante das estórias de Gulliver todo amarrado e o Gigante Golias, aquele enfrentado pelo fraco e inofensivo Davi na Bíblia. Como se pode notar a vida de gigante não é fácil, ora está amarrado, ora é abatido com uma pedrada bem no meio dos olhos. Então, meus caros, da próxima vez que você ouvir "O GIGANTE ACORDOU" não se entusiasme muito, pois vai sobrar para o "GIGANTE" e de nada adiantará ouvir O BRADO RETUMBANTE DE UM POVO HERÓICO". Que Deus ilumine esse novo mandato da presidente Dilma Vana Rousseff. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

RESULTADO FINAL DE MEUS PALPITES PARA A 31ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2014.

DESTAQUES DA RODADA!




http://www.magisteriodabola.org/t2541-palmeiras-x-corinthians



http://www.torcidaflamengo.com.br/news.asp?nID=23622

O TERCEIRO E ÚLTIMO "CLÁSSICO" DA RODADA É....


http://www.bbmp.com.br/bahia-x-internacional/


RESULTADO FINAL DE MEUS PALPITES PARA A 31ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2014 ATUALIZADO EM 28/10/2014
25/10
Fluminense 1-1 Atlético/PR
Fluminense 2-1 Atlético/PR
1º Turno
Atlético/PR 0-3 Fluminense
O Atlético/PR está chegando! Penso que um empate pode acontecer.


Acertei o número de gols do Atlético-PR
25/10
Palmeiras 0-2 Corinthians
Palmeiras 1-1 Corinthians
1º Turno
Corinthians 2-0 Palmeiras
O Timão tem tudo para repetir a dose. Vitória do Corinthians.

Errei o placar. Esse Corinthians é de lascar. Ganha do Inter e quase perde para o Palmeiras, que vergonha. Não fosse o Danilo e estaria fora do G-4.

25/10
Figueirense 1-2 Cruzeiro
Figueirense 1-1 Cruzeiro
1º Turno
Cruzeiro 5-0 Figueirense
Como o Cruzeiro está perdendo a força. Nada de goleada dessa vez.
Contudo deve continuar vencendo.  Vitória do Cruzeiro.


Acertei o número de gols do Figueirense. É público e notório queo Cruzeiro está cansando, mas os pontos de vantagem lhe dão certa margem de segurança. Não perde o campeonato.

25/10
Coritiba 1-0 Grêmio
Coritiba 1-1 Grêmio
1º Turno
Grêmio 2-3 Coritiba
Penso que o Coritiba deva ganhar novamente do Tricolor Gaúcho. Vitória do Coritiba.


Acertei o número de gols do Curitiba. Mas o que que há com o Grêmio? No momento em que mais precisa da vitória para entrar no G-4 e passar pelo Inter, simplesmente dá uma pane. Vamos segurar o empate. O Grêmio não pode mudar o seu DNA. Sempre ataca dentro ou fora de casa. Mas o Felipão puxou o freio de mão.

25/10
Atlético/MG 2-0 Sport
Atlético/MG 3-2 Sport
1º Turno
Sport 2-1 Atlético/MG
Vitória do Atlético/MG.


A certei o resultado, vitória do Atlético/MG. O Atlético já está no encalço do Cruzeiro. Por que que nossos dois times do RS também não estão lá?

25/10
Vitória 1-0 Criciúma
Vitória 3-1 Criciúma
1º Turno
Criciúma 1-3 Vitória
Em casa não vai dar vexame né Vitória! Vitória do Vitória.


Acertei o resultado, vitória do Vitória.
25/10
Chapecoense 1-0 Santos
Chapecoense 1-1 Santos
1º Turno
Santos 3-0 Chapecoense
Depois o que fez a Chapecoense contra o Inter, fiquei mais sensível com ela. Vitória da Chapecoense.


Acertei o número de gols da Chapecoense.
25/10
Botafogo 0-2 Flamengo
Botafogo 2-1 Flamengo
1º Turno
Flamengo 1-0 Botafogo
Vitória do Flamengo.


Errei o placar. Não que o Botafogo não merecesse a vitória mas o Flamengo decepcionou.

25/10
Inter 1-0 Bahia
Inter 2-0 Bahia
1º Turno
Bahia 0-1 Inter
Não sei o que prever. Sinceramente. O que antes era natural de acontecer, ou seja, equipes de 2ª dimensão perder, hoje, especialmente com o Inter, não é mais assim. Qualquer equipe é perigosíssima demais. Esses manés não ganham de mais ninguém. A zaga colorada é uma peneira só, nas últimas cinco partidas levou "apenas" DOZE gols.Fez somente 4. Poderia ter levado bem mais, não fosse o esforço do goleiro ou a sorte das traves, por outro lado, jamais poderia ter feito outros gols, ou seja, não aumentaria de 4, pois a incapacidade lá da frente é muito grande. A bola do ataque colorado leva de 30 a 40 minutos para chegar na área adversária e quando chega é bola lá nas alturas, ou bem fraquinha que até a minha vó defenderia. Deveria prever uma vitória do Inter, o que seria normal em outros tempos, mas nos dias de hoje, é tudo o que não vemos. Contudo, pela pressão da torcida, que sinceramente não adianta nada para esses manés, creio numa vitória do Inter. Não posso acreditar que esses patetas tenham a cara de pau de perder outra vez.


Acertei o resultado, vitória do Inter e o número de gols do Bahia. Finalmente aquele bando de incompetentes, de paspalhos ganharam uma. Logo do Bahia que nos desclassificou na Copa do Brasil. Finalmente o Inter deu uma dentro. Foi para cima e até que podia ter feito mais, não fosse a incompetência de nossos "ases". Agora, depender de A. Patrick aí já é demais. O cara amigo do Bob Esponja!  Então que o Abel tente com a dupla Rafael Moura e Nilmar. Agora o He Man tem companhia lá na frente. Gostei da entrada em campo com aquela criançada toda. Parabenizo a iniciativa colarada inclisive com a entrada de mãos dadas com a equipe do Bahia. Foi muito legal ver crianças coloradas abraçando os jogadores da equipe baiana. Isso é muito legal. Será que vão fazer isso no Grenal? Sei não! Aí é cada qual com suas próprias crianças. Mas seria uma idéia fantástica de entrarem com as crianças invertidas, iria ser muito legal. Com o resultado o Inter volta ao G-4. Não fosse os retardados terem perdido vergonhosamente de 5x0  para o Chapecoense, estariam na vice-liderança agora.

27/10
São Paulo 2-0 Goiás
São Paulo 3-0 Goiás
1º Turno 
Goiás 2-1 São Paulo
Vitória do São Paulo.
Acertei o resultado, vitória do São Paulo e o número de gols do Goiás. Uma partida histórica para Rogério Ceni. Ele é o atleta que mais vitórias (590) teve em uma única equipe.
Rogério já detinha outros três recordes mundiais: maior goleiro-artilheiro (123 gols), jogador com mais jogos por um mesmo time (1.174) e maior número de partidas como capitão (928). Ele se aposenta no fim da temporada.
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/rogerio-ceni-bate-recorde-de-giggs-e-chega-a-590-vitorias


Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.