Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 31 de maio de 2013

NO PAÍS DO FUTEBOL, A JUSTIÇA MANDA MAIS QUE A CBF!


Foto: Portal da Copa

É profundamente lamentável o que a Justiça Brasileira, Ministério Público etc, fazem com o esporte mais popular do país. A alegada falta de segurança do Maracanã,  através de Ação Civil Pública, em uma partida amistosa entre Brasil x Inglaterra, às vésperas do início da Copa das Confederações é no mínimo absurda. É que os holofotes da mídia rendem muito mais do que ficar folheando páginas e páginas de processos. Por que razão então não proibiram o jogo de inauguração do Maracanã entre os Amigos de Ronaldo x Amigos de Bebeto? Só porque era um time de veteranos? E isso não dá ibope? Brasil, o país do futebol!!! Até parece! Deveria ser: Brasil, o país da intervenção da Justiça no futebol! Ficaria mais correto. 

Brasil x Inglaterra (© Reuters)

Com a imprensa mundial toda mobilizada para cobrir o feito desse amistoso, então há poucos dias do evento, o Ministério Público decide simplesmente por suspender a partida! A decisão da liminar, felizmente já foi cassada. Mas assim fica muito feio a imagem do Brasil lá fora. A incerteza se irá ou não realizar a partida deixa todos inseguros, viajam ou não para o Brasil? Os jogadores continuam ou não com os treinos? E os clubes que cederam os seus jogadores, e que pagam os salários deles, e que  tiveram prejuízo em jogos, em face de que seus principais jogadores estarem servindo às suas respectivas seleções e agora nem na seleção jogarão? Ou vão jogar? Quem irá reembolsar os prejuízos? 



 Estamos sendo motivo de piadas e deboche na mídia esportiva: 
"A seleção inglesa já está no Rio de Janeiro para o amistoso de domingo contra o Brasil. Auxiliar técnico, o ex-lateral-direito do Manchester United Gary Neville foi o responsável para atender a imprensa. Mas tão logo sentou na cadeira para responder às perguntas, ele foi informado de que o amistoso fora suspenso devido a uma ação civil pública que alegava falta de segurança no Maracanã. "Esse jogo? No domingo?", perguntou Gary Neville aos jornalistas, estupefato. Ao ser informado que a partida suspensa era, sim, o clássico de domingo marcado para o Maracanã, Gary Neville reagiu ironicamente. "A gente pode jogar na praia?", perguntou, para a risada geral."

Não duvidem se, no domingo, com o Maracanã lotado, tendo o Brasil de um lado, e a Inglaterra do outro, antes do juiz soar o apito dando o início a esse clássico mundial, entrar um Oficial de Justiça do gramado, acompanhado de força policial, e com um mandado na mão, ordenar a paralisação do espetáculo, para que todo o mundo possa ver que aqui, em nosso futebol,  quem manda é a Justiça e não a CBF. Isso é uma vergonha. A preocupação quanto a segurança dos torcedores é compreensível e é salutar a existência de órgãos dessa magnitude para "defender a sociedade dela mesma", mas por favor, façam no momento oportuno.  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário