Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 11 de maio de 2013

FORÇA BENFICA! LUTAR SEMPRE, RENDER-SE, JAMAIS!



A partida de hoje à noite no campo do Dragão, serviu somente para uma coisa, ter a certeza de que a arbitragem portuguesa está favorecer somente uma equipe, qual seja, aquela que é adversária do Benfica. Pedro Proença, árbitro pertencente ao quadro Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), desde a sua indicação para a arbitragem da partida entre o Porto x Benfica, foi muito questionado pelo próprio glorioso, o qual já foi muito prejudicado em suas participações. O Benfica que estava, antes de iniciar a partida, com uma margem de vantagem de dois pontos sobre o Porto, segundo colocado, seria campeão com uma vitória simples, um empate ainda lhe daria uma margem de segurança para levantar a taça, pois tem mais uma rodada, a última.


A derrota porém colocaria o Porto a frente do Benfica com um ponto somente, tendo que ganhar a sua última partida para sagrar-se campeão, nesse caso mesmo tendo também como consequencia a vitória do Benfica. Caso ambos perderem a última partida, o Porto é quem levará a taça. Pois bem, o Benfica começou a partida bem melhor do que o Porto,  o qual não conseguia esboçar nenhuma reação. Num lance de lateral no ataque do Benfica, o pegador de bolas foi expulso, na cobrança a bola sobrou para Lima que não perdoou e fez Benfica 1 x 0. Dai para frente parecia que o Benfica tinha recuado um pouco, até mesmo para querer começar a administrar a vantagem, pois com esse placar seria campeão, mas o Porto apertou um pouco mais a marcação e em uma bola alçada pela esquerda, poucos minutos após a abertura do placar pelo Benfica, chegou ao empate. 


Houve o acréscimo de 1 minuto. Segundo tempo começa e novamente Benfica está melhor. Porto que jogava em casa diante de sua torcida, alterava a sua equipe a todo momento e nada sortia efeito. Pelo lado do Benfica, Cardozo que estava no banco entra para jogar. Os jogadores do Porto perto do fim,  estavam a ver que a festa seria do Benfica e então começaram a perder o controle, e reclamavam do árbitro, do Benfica e também de uns contra os outros. Termina o segundo tempo. Benfica é campeão. Certo? Errado! O árbitro adiciona outros longos 4 minutos para desespero do Benfica, e foi aí, no último minuto de jogo que saiu o golo do Porto, o que destrói todo um trabalho sério realizado pelo excelente treinador Jorge Jesus, o qual caiu de joelhos após o golo do Porto. Da onde que aquele árbitro tirou os 4 minutos de acréscimo? 



Qual seu objetivo senão o de prejudicar o glorioso? Por que não apitou o final da partida aos 90 minutos? Ou que acrescentasse 1 minuto como no final do primeiro tempo, mas não, ele tinha que fazer algo para prejudicar o Benfica. Nos últimos anos tem sido assim. Parece haver um revezamento entre o Sporting e o Porto, para ver quem será o beneficiado nas partidas contra o Benfica. O campeonato ainda não acabou, falta a última rodada. Tudo pode acontecer. Um tropeço do Porto e uma vitória do Benfica mudará tudo novamente. Portugal está de parabéns com essa fórmula de campeonato, em que a disputa pelo título seja acirrada até a última rodada, tornando assim o futebol mais interessante, mais envolvente. Força Benfica. Teremos mais 90 minutos de luta. Perdemos uma batalha, mas ainda não perdemos a guerra. Por esse motivo, conclamo ao Benfica a incorporar a famosa frase Winston Churchill: "Lutar sempre, render-se, jamais! Até a próxima postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário