Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 21 de maio de 2013

"ÀQUELES QUE EU FIZ SOFRER, PEÇO PERDÃO"! CARTA DE DESPEDIDA.

http://www.ministeriobrit.com.br/sistema/index.php?option=com_content&view=article&id=246:perdao&catid=35:claudia-marcia

Viemos sozinhos a este mundo. Não pudemos ter o prazer de relatar nossas primeiras experiências aqui neste mundo, mas podemos registrar as nossas últimas. Assim, da mesma maneira que nós, estávamos em algum lugar antes de vir para cá, e tivemos que vir, em algum momento, que nós não sabemos, também teremos que deixar esse mundo, mesmo contra a nossa vontade, mas aceitando a vontade de nosso Criador. Na minha despedida, que pode ser daqui há alguns minutos, dias, meses ou anos, gostaria de me desculpar das pessoas as quais eu fiz sofrer. 


Não importa o sofrimento se foi grande ou pequeno, todos eles de certa forma causaram algum estrago irreparável, dos quais peço perdão. Peço perdão a minha mãe que já se foi, pelas palavras duras as quais falei em momentos que me faltaram a razão. Tanto carinho, tanto amor estampado em seu coração e eu sempre me achando ser o mais correto de todos, lhe causando tanta dor em seu sofrimento. Perdão minha mãe. Também ao meu pai. Homem simples, sem muito estudo, mas que também, assim como minha mãe, tem um gigantesco coração. Peço perdão das vezes que eu não o entendi em que queria sempre o melhor para mim. 

http://www.segfoco.com.br/noticias/para-refletir-o-exerci%C2%ADcio-do-perdao/

Perdão meu pai. Peço perdão também àquelas pessoas que eu encontrei nessa vida  e que jurei ir, com elas, até o fim. Eu falhei. Falhei como filho, falhei como marido, falhei como pai. Honestamente, eu falhei comigo mesmo. Peço perdão aos meus filhos, todos eles, por eles serem uma benção de Deus em minha vida e, eu não saber aproveitar aqueles momentos de alegria. Peço perdão em que muito momentos de descontração, eu ter estragado a alegria de todos, com minhas ranzinzas. Peço perdão a eles. Sei que o tempo não volta mais, porém agora já é muito tarde para recuperar os bons momentos junto a eles que eu desperdicei. É chegada a minha hora de partir. 


Peço perdão aos meus sogros, sogras, sobrinhos, cunhados  que conheci e os que não deu tempo para conhecer. Era tão fácil ter feito uma ligação, dar um alô, procurar conhecer as pessoas que nos rodeiam, ao invés de procurar colocar desculpa em cima dos outros, pela nossa inércia de agir. Peço perdão também aos meus superiores. Quantas vezes eu fiquei com pressão alta, quase me matando, por não aceitar trabalhar por algumas vezes, 01 ou 02 horas a mais no serviço. Quantas vezes, por causa dessa minha atitude egoísta, colegas tiveram que cancelar seus compromissos, tiveram que deixar de estar com suas famílias, para cobrir o meu turno que não podia ficar descoberto. Peço perdão aos meus colegas de trabalho.


Peço perdão aos meus médicos, os quais sempre preocupados com minha saúde, me aconselhavam a fazer dieta, exercício, e que me cobravam sobre se estava tomando os medicamentos como receitados, sendo que raramente eu comprava os remédios, e ainda achava que eles não sabiam de nada. Perdão doutores. Peço perdão aos meus amigos, sim, a eles também. Muitas vezes no intuito de me fazer superior, eu os humilhei, e vi que mesmo nos piores momentos de minha vida, eu ainda podia contar com eles. Perdão meus amigos. Peço perdão aos meus pastores, por entender que meu tempo já estava sobrecarregado e assim, rejeitei todo e qualquer serviço dentro da igreja, sobrecarregando aí sim, o fardo dos outros irmãos na fé.


Peço perdão ao meu neto, o qual não cheguei a curtir. Peço perdão também aos doentes em hospitais, os quais não fui visitar, ou levar uma palavra de esperança naquela hora difícil. Peço perdão aqueles que se encontravam presos, achando que a culpa deles estarem lá, era do sistema, da sociedade ou deles mesmos, ao invés de ter ido lá, levar-lhes uma palavra de amor como está escrito na Bíblia. Peço perdão também àquelas pessoas as quais eu não cheguei nem mesmo a conhecer, como por exemplo os pedintes, quantas vezes fui ignorante com eles, mandando eles caçarem alguma coisa para fazer.


Que diferença faria na minha conta bancária, menos R$1,00 ou R$2,00. Quanta ignorância de minha parte. Não poderei levar dinheiro nenhum para o lugar que estou indo. Quanta bobagem cometida ao longo desses anos todos. Peço perdão a todos. Como eu já disse, eu falhei como filho, falhei como marido, falhei como pai, falhei como trabalhador, falhei como amigo, falhei como genro, padastro, sogro, avô, estranhos, mas falhei principalmente com nosso Deus. Eu fui uma desgraça perante os olhos do Senhor. 



Não fiz aquilo que Ele esperava de mim, e assim, como aquele malfeitor que foi crucificado junto com Jesus e se arrependeu de suas ações pedindo perdão, eu tomo as suas palavras e peço perdão ao Nosso Senhor Jesus Cristo, pelas coisas erradas que eu fiz nessa vida, ou até mesmo pelas que deixei de fazer, e que, de uma forma ou de outra tenha causado prejuízo em meu semelhante. "Se ficaram mágoas em mim, Pai, tira do meu coração, e aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão" (RC). Estou voltando para o lugar de onde eu saí. Perdão a todos vocês. Até a próxima postagem! Texto digitado por Kennya Valéria.

Um comentário: